Museu Oscar Niemeyer promove encontros virtuais com artistas do acervo

Livia Sofia e Vera Martins ministrarão oficinas baseadas em seus trabalhos

Um dos mais tradicionais programas do Museu Oscar Niemeyer (MON), Artistas do Acervo, realizará duas edições virtuais nesta semana. Os diálogos e oficinas, pela plataforma Zoom, serão com as artistas Livia Sofia e Vera Martins. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas NESTE FORMULÁRIO.
“A essência do programa Artistas do Acervo é oferecer um espaço de diálogo entre o público e os artistas, o que aumenta sua importância neste período, quando tem o papel de instigar e motivar os nossos visitantes virtuais”, comenta.
O encontro com a curitibana Livia Sofia será nesta próxima quarta-feira (16/06), às 15h. A artista apresentará a oficina “Porque a arte é importante para nós?”. Além das apropriações e fotografias, a artista se expressa em pinturas, vídeos e instalações. Em Curitiba, expôs no Museu Alfredo Andersen pinturas em fotografias na individual Ninhos em 2014 e participou da exposição coletiva Origami Curvo, durante a Bienal de Curitiba em 2016. Duas de suas obras “Loading” foram adquiridas em 2018 pelo acervo do MON.

Obra da artista paulista Vera Martins, que recentemente realizou uma exposição individual no MON. Foto: Marcello Kawase

Já na sexta-feira (18/06), às 10h30, a paulista Vera Martins apresentará a oficina “A desconstrução da pintura”. O trabalho da artista pôde ser conferido recentemente no MON, na exposição individual “A Violência sob a Delicadeza”, que reúne 46 telas e instalações.
Nada no extenso e intenso trabalho de Vera Martins é óbvio. Isso inclui desde os materiais que utiliza até os processos de execução. Sua inspiração é resultante de um perspicaz olhar sobre a natureza humana, sentimentos e sensações. Em sua obra há sempre uma mensagem forte e um sentir profundamente feminino que transforma angústias, percepções e reflexões em arte.

Visitas ao museu

O Museu Oscar Niemeyer já está reaberto para visitação, Até o dia 16 de junho, o horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a sábado – após essa data, o funcionamento está sujeito ao novo decreto que será divulgado pela prefeitura da cidade.

VEJA TAMBÉM: Exposição sobre a história do Theatro São João é inaugurada na Lapa 

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras por causa da pandemia da covid-19.
O museu está localizado na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no Facebook, no Instagram ou no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, onde também são disponibilizadas diversas atividades virtuais.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img