Pinturas retratam biomas paranaenses e suas faunas silvestres
Um colorido Painel da Fauna Paranaense tomou o lugar de antigas pichações no muro lateral do Museu de História Natural Capão da Imbuia. A composição de grafites, que retratam os biomas paranaenses e suas faunas silvestres, é de autoria do artista Claudinei Silvestre Pereira, o Ferge Graffitti, conhecido por retratar símbolos da capital paranaense.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, a temática ligada ao trabalho do Museu de História Natural complementa a missão de Educação Ambiental da instituição. “A partir de agora, nosso esforço de sensibilização para conservação das espécies começa já do lado de fora”, observa.
Visão compartilhada pelo prefeito Rafael Greca, que fez uma visita ao local nesta quinta-feira (29/01). “O muro já é um percurso didático, para que os nossos curitibinhas possam entender e aprender mais sobre a nossa fauna nativa”, afirma.
Quem passa pelo local ou utiliza a Praça Mansueden dos Santos Prudente pode conferir e aprender mais sobre os animais silvestres. O painel tem cerca de 1,60 m de altura por 1,90 m de comprimento e traz elementos da fauna e flora da Mata Atlântica, Floresta com Araucárias e Serra do Mar.
VEJA TAMBÉM: Cursos gratuitos voltados à sustentabilidade estão na programação da Oficina de Música
A bióloga Fernanda Ramos, moradora do Capão da Imbuia, já está aproveitando o painel para mostrar os animais para suas filhas Ana Clara, de 4 anos, e Bela, de 1 ano. “Acompanhei o trabalho desde o início, porque tenho frequentado mais a praça com as meninas. Gostamos de olhar e tentar identificar os animais do painel, é uma excelente maneira de abordar o tema”, revela a bióloga.
Por causa da pandemia, as visitas às exposição internas do Museu de História Natural, localizado na Rua Professor Nivaldo Braga, 1369, no bairro Capão da Imbuia, estão suspensas por tempo indeterminado.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.