Museu da Fotografia promove livre sobre “A fotografia como busca do familiar”

Fotógrafo curitibano falará sobre como a busca pelo entendimento das nossas origens pode ativar a construção de projetos visuais

Nesta quinta-feira (21/01), o Museu da Fotografia realizará a live “A fotografia como busca do familiar”. A curadora Milena Costa conversará com o fotógrafo Eduardo Macarios sobre a construção de fotolivros baseados em memórias de família e sobre como a busca pelo entendimento das nossas origens pode ativar a construção de projetos visuais. O evento é partir das 20h. Para assistir, é necessário se cadastrar gratuitamente no Sympla.
Eduardo Macarios é um dos artistas que integra a exposição fotográfica “A distância entre nós”, realizada no Museu da Fotografia de Curitiba, junto com Tanya Traboulsi e curadoria por Milena Costa.

VEJA TAMBÉM: Fotógrafa curitibana retrata casas e dia a dia de descendentes ucranianos em Prudentópolis

O profissional curitibano traz duas séries fotográficas à exposição: imagens da publicação Wadad (fotos históricas de sua família) e a Beirut, composta por fotografias do Líbano contemporâneo e realizadas em 2016. A justaposição dessas duas séries conectam o passado com o presente e refletem sobre como os processos de migração e construção de subjetividades estão profundamente conectados.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.