Mães são homenageadas com vídeos musicais e show virtual ao vivo

Homenagens têm show ao vivo e gravações, que também lembrarão as mães que são profissionais da saúde

Camile Triska, com assessorias de imprensa
A música irá embalar as redes sociais no fim de semana do Dia das Mães, com apresentação ao vivo, coro de crianças e seus familiares e um vídeo especial a mães que também são profissionais da saúde.
Já no sábado (08/05), o Sesc Paraná promove o show o vivo “Canções de Quarentena”, com Leo Fressato. Em um formato mais intimista, o cantor brasiliense, mas curitibano de coração, apresentará canções de seu último álbum “Louco e Divertido” e músicas de novos trabalhos, como “Pandemia”, que fala das variações de sentimentos e sensações causados pelo distanciamento social. A transmissão será gratuita, a partir das 20h, pelo canal do Sesc PR no YouTube.

VEJA TAMBÉM: Ação no Instagram homenageia mães com filhos internados em UTIs

No domingo (09/05), a programação começa com uma homenagem às mães profissionais da saúde da linha de frente do combate à covid-19 e também mulheres de destaque na história da ciência mundial. A Camerata Antiqua de Curitiba, com direção musical de Mara Campos, apresentará duas músicas ligadas ao sagrado feminino e com mesmo nome: Ave Generosa.
O vídeo será disponibilizado às 11h, no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, no Facebook da Capela Santa Maria e no YouTube Curitiba Arte Icac, e terá fotos de enfermeiras, médicas, técnicas, dentistas, socorristas e outras profissionais da Secretaria da Saúde de Curitiba que trabalham diariamente em atividades relacionadas à pandemia, seja em unidades básicas, em urgência e emergência, na Central de Leitos e no Samu.

Vídeo da Camerata Antiqua de Curitiba terá fotos de profissionais da saúde de Curitiba e seus filhos. Foto: Divulgação

“É uma forma de agradecimento a essas mulheres tão fundamentais para a sociedade. Além de uma vida difícil na linha de frente contra a pandemia, da dedicação às pessoas, ainda são mães que cuidam dos filhos”, afirma Janete Andrade, coordenadora de música da Fundação Cultural de Curitiba.
A gravação também destacará a primeira enfermeira do Brasil, Anna Néri (1814-1880), a cientista que identificou o primeiro coronavírus, June Almeida (1930-2007), a criadora da seringa, Letitia Geer (1852-1935), a estudiosa da radiatividade Marie Curie (1867-1934), a primeira mulher a se tornar médica no Brasil, Rita Lobato (1866-1954), e a herbologista e compositora Hildegard von Bingen (1098-1179).
Crianças e adolescentes farão a última homenagem do dia, em um vídeo com divulgação às 16h no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, no Facebook do Conservatório de MPB e no YouTube Curitiba Arte Icac. Participantes do Programa de Educação Musical nas Regionais, o MusicaR, e seus familiares, além de seis instrumentistas e o convidado Sérgio Justen, no piano, apresentarão músicas do cancioneiro popular brasileiro, como “Que Lindos Olhos”, “Rosa Amarela” e “Alecrim Dourado”.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL EM HOMENAGEM ÀS MÃES

8 de maio
Show ao vivo: “Canções de Quarentena”, com Leo Fressato
Horário: 20h
Transmissão gratuita pelo canal do Sesc PR no YouTube
9 de maio
Vídeo: Homenagem às mães profissionais de saúde, com Coro da Camerata Antiqua de Curitiba
Horário: 11h
Divulgação no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, no Facebook da Capela Santa Maria e no YouTube Curitiba Arte Icac
Vídeo: Homenagem às mães, com Programa de Educação Musical nas Regionais, o MusicaR
Horário: 16h
Divulgação no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, no Facebook do Conservatório de MPB e no YouTube Curitiba Arte Icac
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.