Jornalista curitibano lança guia da Netflix para ajudar público a escolher filmes e séries

O guia da Netflix tem dicas diárias de produções de todos os gêneros e os assinantes ainda podem pedir indicações específicas

Por Camile Triska

Quem nunca ficou horas procurando um filme ou série em serviços de streaming? Para ajudar o público a perder menos tempo buscando indicações de títulos, o jornalista curitibano especializado em Cultura, Flávio Jayme, que também é colunista aqui do Curitiba de Graça, lançou um guia da Netflix com sugestões para todos os gostos.
“Com frequência recebo mensagens de amigos pedindo sugestões do que assistir, afinal as possibilidades são quase infinitas. Então pensei: por que não criar um grupo de guia, onde os assinantes recebam de alguém, que tem conhecimento de cinema, sugestões com sinopses, trailers e informações que possam ajudá-los a escolher?”, revela o jornalista.
O “Guia Pausa Dramática de coisas para ver na Netflix” funciona por meio de um grupo fechado no whatsapp, onde os assinantes recebem sugestões diárias com informações, sinopse e trailer e podem ainda solicitar sugestões de temas específicos. “Também vou fazer enquetes para os assinantes sugerirem gêneros ou formatos para as dicas”, comenta.

VEJA TAMBÉM: Dicas de 5 comédias na Netflix para treinar o espanhol (ou assistir com legenda)

Segundo Flávio, existem muitos títulos bons “escondidos” na Netflix que as pessoas acabam não vendo porque não conhecem ou porque não fazem muito sucesso. As dicas vão abordar desde essas produções até filmes e séries populares, de todos os gêneros, documentários e novidades.
Uma sugestão de série menos conhecida na Netflix que ele já indica é a mexicana “La Casa de Las Flores”. “É uma mistura genial de humor com drama em um tom meio “filme do Almodóvar” que trabalha questões fortes como preconceito e machismo, de forma leve e deliciosa. E para nós, acostumados com novelas, o tom “dramalhão”, bastante familiar, é a cereja do bolo”, afirma.

Como assinar o guia?

A assinatura custa R$14,90 por mês via Mercado Pago e pode ser feita neste link. Todos os assinantes ainda ganham um e-book com 15 clássicos do cinema para ver e rever na Netflix, que será atualizado esporadicamente, quando houver mudanças significativas no catálogo da plataforma de streaming.
Em breve, o jornalista ainda pretende lançar um segundo guia, com o mesmo formato, para a plataforma de streaming Disney+, que estreia no dia 17 de novembro no Brasil.