Publicado em 5 de junho de 2020

Quer treinar o espanhol ou conhecer o cinema de outros países? Confira as sugestões de comédias para assistir na Netflix

Te quiero, imbécil!

A comédia espanhola Te quiero, imbécil! é uma das opções na Netflix. Foto: Reprodução

Por Camile Triska

A maioria das comédias na Netflix que conhecemos ou acabamos assistindo são americanas. Mas, existem ótimos títulos estrangeiros também. Outro dia, conversando com outra jornalista e uma de minhas melhores amigas, a Thais Schwartz, que adora esse gênero cinematográfico, ela comentou que estava assistindo somente filmes que eram falados em língua espanhola para treinar e não esquecer o idioma (ela fala bem espanhol, já eu apenas termos como “Buenos dias”).

Então, surgiu a ideia: que tal fazer uma lista somente com filmes nesse idioma para quem deseja praticar a escuta do espanhol ou procura conhecer as produções de cinema de outros países? Eu já tinha assistido alguns, a Thais me indicou outros e, assim, reunimos essas cinco dicas para você relaxar um pouco, se esquecer do estresse e ver se ainda lembra o espanhol que aprendeu (ou mesmo colocar legenda, como eu faço).

¡Buena película!

Loco por vos
Título em português: Louco por ela

louco por ela

Foto: Reprodução

Esta comédia romântica colombiana mostra a história de Lucas e Lina, que se conhecem em uma festa em Bogotá. Lucas fica loucamente apaixonado, mas, Lina, estava apenas de passagem pela cidade. Ele, então, decide viajar até Medellín para conquistá-la. Chegando lá, descobre que antes de tudo precisará conquistar a famíla dela também.

El ciudadano ilustre
Título em português: O cidadão ilustre

Cidadão Ilustre

Foto: Reprodução

Uma comédia dramática com toques de humor ácido. Assim é este filme argentino, que acompanha um escritor argentino, vencedor do Prêmio Nobel, que depois de 40 anos na Europa, volta ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. No entanto, essa visita acaba causando diversas situações complicadas entre ele e os moradores.

Te quiero, imbécil!
Sem título em português

Te quiero, imbécil!

Foto: Reprodução

A comédia espanhola mostra a vida de Marcos, que fica arrasado após perder seu emprego e sua namorada em um único dia. Para tentar dar a volta por cima, ele decide recorrer a um guru da internet e ainda recebe ajuda de uma amiga de infância. Uma história que mostra de maneira divertida os altos e baixos pós-término de um romance.

VEJA TAMBÉM: Festival Varilux em Casa: 50 filmes franceses de graça em streaming

Recién cazado
Título em português: Recém-casado

recién cazado

Foto: Reprodução

E se em uma bela manhã você soubesse que casou na noite anterior, mas não lembra? É o que acontece com Sebastian nesta comédia mexicana. Após uma noite de tremenda embriaguez, ele acorda ao lado de uma linda mulher, Alexa, sem recordar de nada que aconteceu e descobre que está casado. Isso o deixa desesperado e cria muitas confusões.

Toc Toc
Mesmo título em português

toc toc

Foto: Reprodução

Como é conviver com o transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é o tema desta comédia espanhola. A história mostra seis pacientes na sala de espera de consultório de um famoso psiquiatra. Com o atraso do médico, são obrigados a lidar com os problemas dos outros, além de seus próprios. De uma maneira divertida, acaba levando o espectador a refletir sobre como é conviver com esse transtorno.

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment