Inscrições para Cursinho Solidário terminam no próximo domingo, 14 de fevereiro

Com 400 vagas, projeto corre risco de não acontecer este ano por falta de alunos

Estão abertas até o próximo domingo (14/02), as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário. Para participar, o candidato deve já ter concluído ou concluir o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em instituição particular em 2021, além de possuir renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

De acordo com o idealizador do Cursinho Solidário, Elias Bonfim, o projeto corre risco de não acontecer esse ano por falta de inscritos. “Sem alunos, deixamos de ser necessários, só existimos há tanto tempo porque muitos estudantes contam com nosso apoio. Nosso desejo é diminuir os obstáculos, mesmo no período de pandemia. Queremos que mais jovens, antes impedidos de realizar seu sonho por conta da condição socioeconômica, possam atingir seus objetivos,” salienta.
As inscrições devem ser feitas pelo site cursinhosolidario.org.br, onde também está disponível o edital completo. A taxa é de R$ 65. Para 2021, são 400 vagas para a modalidade extensiva. Os interessados terão que passar por duas fases, ambas on-line. A primeira é uma redação, já a segunda é composta por uma avaliação socioeconômica por meio de um questionário, análise de documentos comprobatórios e entrevista. A divulgação dos resultados será em 5 de março.

VEJA TAMBÉM: ARTIGO: O que significa ser alfabetizado em nosso país?

As aulas serão ofertadas no modelo híbrido, com revezamento de alunos para as atividades presenciais e remotas, até que o cenário permita a volta presencial de forma integral. A previsão de início é no dia 15 de março. As aulas presenciais acontecem na sede Batel do Curso Positivo, que apoia a iniciativa.
Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 15 anos, conta com a parceria do Sistema Positivo de Ensino e do Curso Positivo e já aprovou mais de 1.300 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso ao ensino superior.
Mais informações pelo telefone (41) 98843-6682 ou na página oficial do Facebook.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.