Guritiba, o Festival de Curitiba das crianças, tem várias atrações gratuitas

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Infantil, Teatro e Circo/Guritiba, o Festival de Curitiba das crianças, tem várias atrações gratuitas

Espetáculos gratuitos marcam os dez anos do Guritiba

Diversas peças gratuitas fazem parte da programação do Guritiba. Foto: Divulgação Festival de Curitiba

 

O Guritiba completa 10 anos em 2018. Para comemorar o aniversário, peças abertas ao público e outras levadas a escolas gratuitamente com a finalidade de democratizar o acesso para crianças de baixa renda integram a programação.

Em seu primeiro ano de curadoria, as produtoras Fabíula Passini e Carol Teixeira, responsáveis pelos convites às companhias, fazem um breve balanço das nove edições passadas. “Ao longo de sua história, o Guritiba se destaca por uma programação que busca a qualidade. Já tivemos grandes shows, como Pequeno Cidadão, com Edgar Scandurra, Música de Brinquedo, com Pato Fu, e exposições interativas de grande porte”, lembra a dupla.

Projeto social
Nos últimos três anos, o Guritiba estendeu sua programação por perceber a necessidade de levar o teatro para locais com difícil acesso. “Nasceu assim, o braço social do projeto que vem crescendo a cada ano”, completa Fabíula.

O programa segue até o fim do ano por meio de atividades culturais que oferecem oficinas, espetáculos e outras atividades artísticas a escolas de toda a cidade e Região Metropolitana. Os espetáculos Cabaré do Frederico, O velho lobo do mar e Da natureza das coisas já estão programados para chegar a várias instituições.

Você encontra mais informações sobre os espetáculos infantis no Festival de Curitiba AQUI.

Serviço: Guritiba – 27ª edição do Festival de Curitiba
Data: 27 de março a 8 de abril

Ingressos:
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi. Para as atrações gratuitas, não é necessário ingresso.

 

2018-04-09T10:00:50+00:00 09 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta