Festival de Curitiba terá mais de 90 espetáculos gratuitos

/, Eventos Culturais, Teatro e Circo/Festival de Curitiba terá mais de 90 espetáculos gratuitos

São comédias, dramas, peças infantis, performances, apresentações de dança e muito mais

Três obras gratuitas estão na mostra oficial, com curadoria de Guilherme Weber e Márcio Abreu. Foto: Divulgação Festival de Curitiba.

Orçamento apertado não vai ser desculpa para você deixar de prestigiar a 27º edição do Festival de Curitiba: 96 espetáculos são grátis. Você pode conferir no catálogo “Veja grátis” do Guia do Festival. São comédias, dramas, peças infantis, performances, apresentações de dança e muito mais!

A maior parte destas atrações faz parte do Fringe, que conta com a participação de mais de 300 companhias. A história da poeta Cora Coralina, por exemplo. Apresentada nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, no Centro di Cultura Italiana e no Teatro Novelas Curitibanas, “Cora – Pedras e Flores” fala sobre o sonho da escritora de publicar seu primeiro livro e menciona os preconceitos sofridos por ela.

A partilha de uma herança em uma casa mal assombrada rege a trama de “Os Lobo“, apresentada nos dias 5, 6 e 7 de abril, na Biblioteca Pública do Paraná. A comédia é outra opção gratuita para quem adora teatro e está a fim de se divertir.

Ao ar livre
A céu aberto, as alternativas são grandes. Dezenas de espetáculos de rua estão previstos para encher as praças e calçadões de arte e magia. E nos quatro cantos da cidade. O infantil “Gideoa, a gata leoa“, por exemplo, deve estar no Centro, no Ipanema e no Cidade Industrial (CIC). “A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson” também integra a lista dos grátis. Nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, o espetáculo será nas praças Osório, Rui Barbosa, no Largo da Ordem e nas Ruínas do São Francisco.

Mostra
Três obras gratuitas estão na mostra oficial, com curadoria de Guilherme Weber e Márcio Abreu. Nos dias 3 e 4 de abril, a curitibana Casa Selvática apresenta “Cabaret Macchina” na Praça Rui Barbosa. “Colônia“, prevista para 28 e 29 de março, no Grupo Obragem de Teatro, aborda a complexidade da matéria humana.

Entre as atrações grátis também está a instalação “A Máquina de Ser Outro/The Machine To Be Another“, disponível entre 28 de março e 3 de abril, na Cia Brasileira de Teatro. Com aparatos tecnológicos, como óculos de realidade virtual, o trabalho organiza duplas de vistantes para que, em experiências de 15 minutos, uns vejam um pouco do que o outro vê e sente.

Serviço: 27ª edição do Festival de Curitiba
Data: 27 de março a 8 de abril – mais de 400 atrações

Ingressos:
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi. Para as atrações gratuitas, não é necessário ingresso.

2018-04-09T10:02:53+00:00 09 Abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta