Festival de Curitiba terá dezenas de espetáculos de rua

/, Eventos Culturais, Teatro e Circo/Festival de Curitiba terá dezenas de espetáculos de rua

Os espetáculos de rua do Festival de Curitiba são todos gratuitos

 

Público poderá participar de muitas apresentações de rua. Foto: Divulgação Festival de Curitiba

 

Em plena praça pública, você vai poder mergulhar no universo de William Shakespeare, assistir a uma porção de comédias e participar de espetáculos nos quais a sua intervenção será fundamental. Tudo isso de graça.

Com o tema “Festival para todos”, o Festival de Curitiba deste ano investe na democratização da cultura e oferece diversas peças não apenas gratuitas, mas também realizadas na rua. São mais de 75 apresentações a céu aberto.

A maior parte dos espetáculos faz parte do Fringe, com participação espontânea das companhias e apoio de produção deste que é hoje o maior Festival do gênero na América Latina.

Também há quatro atrações gratuitas na Mostra 2018, segmento com curadoria e com espetáculos convidados.
Adultos e crianças poderão prestigiar a arte em vários cantos da cidade. “A Bruxa e o Lobo”, da Cia GiKlaus, por exemplo, será apresentada na Praça Menonitas (no Boqueirão), no Bosque do Trabalhador (na Cidade Industrial) e na Feira Livre do Alto da Glória.

Os trabalhos, de diferentes regiões do Brasil, permeiam temáticas diversas. Os direitos da mulher estão entre os assuntos abordados. É o caso do espetáculo Espaço do Silêncio, de Nina Caetano, de Belo Horizonte. Com duração de 420 minutos, a arte performática menciona pequenas violências diárias às quais as mulheres são submetidas.

Você em cena!
Peças, apresentações musicais e performances compõem o imenso leque de espetáculos de rua do Festival. E a sua atuação será fundamental em boa parte deles. A exemplo do “Percursos Afetivos”, de Cadu Cinelli, do Rio de Janeiro. Quem quiser assistir, deve chegar de bicicleta para seguir uma rota embalada pela contação de inúmeras histórias semi-ficcionais.

Ficou interessado e quer conferir a agenda completa de espetáculos de rua? Dê uma olhada aqui.

2018-04-09T10:00:42+00:00 09 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta