Giro pelo Brasil: Máquina do Ódio e a disseminação das fake news

Grupo XIX de Teatro convida a jornalista Patrícia Campos Mello para mesa de debates sobre fake news em abertura de processo cênico

A repórter especial e colunista da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello é a convidada do Grupo XIX de Teatro para um debate sobre fake news que acontece nesta próxima quarta-feira (07/07), às 20h, com ingressos gratuitos, que devem ser adquiridos AQUI, e transmissão pelo Zoom.

Autora do livro “Máquina do Ódio” (Companhia das Letras), sobre o uso das redes sociais para manipular eleitores no Brasil, Índia e EUA, Patrícia Campos Mello fez uma série de matérias sobre disparos em massa de WhatsApp e outras estratégias de desinformação no Brasil, que levaram a quatro investigações eleitorais e a mudanças das regras do Tribunal Superior Eleitoral, que passou a proibir os disparos.

VEJA TAMBÉM: A borboleta e o negacionista

O encontro marca a abertura de processo de Infâmia, experimento cênico digital inspirado em um texto de teatro da década de 1930, de Lilian Hellman. O grupo levanta a questão da verdade em tempos de disseminação de fake News.
Infâmia ganhou as telas do cinema em 1961, com Audrey Hepburn e Shirley MacLaine no elenco. A trama acompanha duas professoras de um colégio para meninas que têm suas vidas arruinadas quando uma de suas alunas as acusa falsamente de manter uma relação homossexual.
 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.