Folclore brasileiro é apresentado às crianças em espetáculo presencial gratuito

“Brasil Afora” conta a história de Tião e Vitória, que se encontram com personagens da cultura popular em meio a um jogo de tabuleiro

Agosto é um mês especial para a cultura e tradições populares, já que traz a celebração do o Folclore Brasileiro. Para comemorar e levar as histórias às crianças, a Cia Voir de Teatro apresentará, presencialmente, no Teatro Ebanx Regina Vogue, o espetáculo “Brasil Afora” na próxima quinta-feira (12/08),  às 16h.

A entrada é gratuita, mas os assentos são limitados, por isso o ingresso precisa ser adquirido antecipadamente NESTE LINK. Após cadastro, é gerado um ingresso com um QRCode, que será enviado para o e-mail cadastrado. Esse ingresso pode ser levado impresso ou apresentado na tela do celular no dia da apresentação. Os espectadores podem chegar ao local com 30 minutos de antecedência que já serão atendidos – lembrando que as máscaras de proteção são obrigatórias para crianças com mais de 2 anos de idade.

VEJA TAMBÉM: Bullying: Problema social é pano de fundo para reflexões em espetáculo gratuito

Na história, um divertido tabuleiro testa os conhecimentos dos jogadores sobre a cultura brasileira, de forma lúdica e educativa. Os personagens Tião e Vitória exploram o jogo enquanto esperam sua refeição ficar pronta em um acampamento no qual eles estão.
Na partida entre as personagens, além de responderem às questões, Tião e Vitória têm um divertido e curioso encontro com figuras fantásticas e lendárias do folclore brasileiro, como o Boto Cor-de-Rosa, o Boi Bumbá, o Lobisomem e a Cabra Cabriola. “Por isso, a história é também uma possibilidade para o público de um mergulho na cultura nacional e de interação com esses personagens típicos”, diz o diretor do espetáculo, Max Oliveira.
O Teatro EBANX Regina Vogue fica no piso 2 do Shopping Estação, localizado na Avenida Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.