Bullying: Problema social é pano de fundo para reflexões em espetáculo gratuito

Espetáculo virtual busca conscientizar, de forma lúdica, sobre a importância do respeito às diversidades

Um estudo realizado pela Microsoft apontou que cerca de 43% de brasileiros se envolveram em um incidente de bullying em 2020. Esse problema social sofrido por crianças e jovens é o pano de fundo do espetáculo teatral “A Vida de Ben”, que será transmitido gratuitamente nos dias 7 e 15 de agosto, com foco na população curitibana.
As apresentações acontecerão às 16h, em ambos os dias, pelo YouTube Rekriarte Produções. A classificação indicativa é livre, mas o espetáculo é especialmente voltado a crianças com idades entre quatro a sete anos.
Promovido pela Rekriarte Produções com coprodução da D’color Produções Culturais, que realizam projetos culturais para o desenvolvimento social,  a proposta do espetáculo é conscientizar, de forma lúdica, a importância de respeitar e conviver com a diversidade.

VEJA TAMBÉM: Teatro Dr. Botica reabre com programação em todos os fins de semana de agosto

A história gira em torno de Ben, um adolescente muito tímido e que gosta de deixar seus cabelos longos e livres. Tudo ia bem com ele até o dia em que Catinha, Gus e Tony, seus colegas da escola, começam a persegui-lo por causa do penteado.
Enquanto a narrativa avança, descobre-se que todos os bullies de Ben tinham, no fundo, algum tipo de problema pessoal. Depois, mostra-se como esse cenário de insegurança impacta, diretamente, em seus posicionamentos futuros. Por meio dessa situação de bullying, mais assuntos vêm à tona, como racismo, gordofobia, entre outros preconceitos.
As duas apresentações serão seguidas por um um bate-papo com os espectadores sobre esses assuntos. O público ainda poderá fazer o download – gratuitamente – do gibi A Vida de Ben com mais aventuras do personagem.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.