Teatro Dr. Botica reabre com programação em todos os fins de semana de agosto

A cada fim de semana será apresentado um espetáculo

O Teatro Dr. Botica, localizado dentro do Shopping Estação, acaba de anunciar sua reabertura já partir deste próximo sábado (31/07), com uma programação de espetáculos sempre aos fins de semana em dois horários: às 15h e 17h.
O primeiro, que também terá sessões no domingo (01/08), é “As aventuras de Fuxico”, um boneco de ventríloquo que trabalha com um mágico e resolve sair pelo mundo para descobrir novos horizontes.

VEJA TAMBÉM: Abertas as inscrições para oficinas do 2º semestre do Centro Juvenil de Artes Plásticas 

Nas próximas semanas, os espetáculos apresentados serão “João e Maria”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Espíritos da Floresta” e “Terezinha – História de Amor e Perigo” (confira a agenda completa abaixo)
Os ingressos custam R$24 (inteira) e R$12 (estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos) e podem ser adquiridos no www.teatrodrbotica.com.br/pr ou diretamente na bilheteria do local. O teatro está localizado no no piso 1 do Shopping Estação, que fica na Avenida Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças. Mais informações pelos telefones (41) 3323-7881 ou 99791-5965

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO NO TEATRO DE BONECOS DR. BOTICA

31 DE JULHO E 1º DE AGOSTO
As aventuras de Fuxico
Classificação indicativa: 4 anos
O espetáculo mostra a vida de um boneco de ventríloquo que trabalha com um mágico e resolve sair pelo mundo para descobrir novos horizontes. Usando técnicas de ilusionismo, teatro de bonecos, músicas, ventriloquia e sombras chinesas, envolve a plateia em um espetáculo lúdico, divertido e diferente, inclusive uma das pessoas da plateia se transforma em um boneco de ventríloquo.
7 E 8 DE AGOSTO
João e Maria
Classificação livre
Nesta livre adaptação de um dos contos mais conhecidos em todo o mundo, os irmãos João e Maria, perdidos em uma floresta conhecida por ser o lado de criaturas mágicas, procuram o caminho de volta para casa. Por meio de valores como o amor, coragem e confiança enfrentam seus medos e desafios e aprendem que essas virtudes serão fundamentais para suas vidas. O cenário é desenvolvido para transformar-se em diversos formatos ao decorrer do espetáculo e brinca com a imaginação do público.
14 E 15 DE AGOSTO
Chapeuzinho Vermelho
*Não foi informada a classificação indicativa
Esta é a história de Chapeuzinho Vermelho, uma menininha que um dia foi levar uma cesta de doces para a vovozinha e no caminho encontra um lobo mau. O espetáculo tem muita música e ação.
21 E 22 DE AGOSTO
Espíritos da Floresta
Classificação livre
Em frente ao caos sempre existirá uma esperança. Existem muitas coisas entre a cidade e a floresta que o homem moderno (e ingênuo) não faz ideia. Durante uma chuva forte, quem ajuda os pássaros e seus ninhos? Onde se escondem os animais no momento de um vendaval? Quais as defesas das árvores durante o fogo?
A vida no planeta operava em harmonia, todo o necessário se encaixava e existia. O homem sem ter consciência desse equilíbrio perfeito, decide “colocar ordem” nessa harmonia: ele produz, ele caça, ele contamina, ele mata. E, pasmem, ele se diz “feliz”.
Espíritos da Floresta é um espetáculo de teatro de bonecos, sem falas, mas com trilha sonora, que apresenta alguns responsáveis por esse equilíbrio e como a luta deles se tornou incansável até mesmo com o advento do mundo tecnológico.
28 E 29 DE AGOSTO
Terezinha – História de Amor e Perigo
*Não foi informada a classificação indicativa
Terezinha é uma colher de pau, o pai é um saca-rolha, a mãe uma panela de pipoca e o primo, Jony Boy, é uma caixa de fósforos disfarçada de príncipe medieval. Em sua aventura, Terezinha recebe presentes mágicos para facilitar a sua jornada, que lhe foram oferecidos por Efigênia, poeta e tocadora de realejo, personagem lírica, toda vestida de papel de balas, homenagem do autor e ator Renato Perré à belíssima figura da poetisa, performer e artista popular de Curitiba, Efigênia Rolim.
Toda trama da história é baseada na cantiga de roda ”Terezinha de Jesus”. O espetáculo, além das cantigas de roda, tem músicas de Nethy Marques, Randal, Rogério Carvalho e Candiê Marques.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.