Biblioteca Pública reabre parcialmente com novos títulos disponíveis para empréstimo

Empréstimo, devolução e pesquisa em livros voltam a funcionar, mas com algumas restrições

Fechada desde março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, a Biblioteca Pública do Paraná reabre de forma parcial nesta segunda-feira (09/08). Os serviços de empréstimo, renovação e cadastro de novos usuários voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o atendimento para pesquisas presenciais ao acervo e registro de obras acontece mediante agendamento (confira todos os contatos no final da matéria).

Para respeitar todos os protocolos sanitários e o distanciamento social, a Biblioteca Pública optou pela redução da capacidade de atendimento e o fechamento das salas de leituras e outros espaços de convivência.

VEJA TAMBÉM: Inscrições abertas para o Prêmio Biblioteca Digital 2021

Todo o processo de empréstimo, renovação e devolução de livros acontece no hall térreo, para 20 pessoas por vez. A BPP ainda sugere que os usuários consultem previamente os títulos que desejam retirar. Clique AQUI para pesquisar.

A reabertura acontece com a disponibilização de 300 novos títulos, de todos os gêneros, adquiridos nos últimos meses. Confira a lista NESTE LINK.

A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Mais informações telefone (41) 3221-4900, e-mail bppgeral@bpp.pr.gov.br, no Facebook, no Instagram ou no site www.bpp.pr.gov.br.

FUNCIONAMENTO NA REABERTURA DA BIBILIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

Cadastro de novos leitores, empréstimo, renovação e devolução de livros
Horário: 9h às 17h, segunda a sexta

  • Não é necessário realizar agendamento, mas a recomendação é que o usuário já faça uma pesquisa prévia AQUI do livro que desejará emprestar. Mais informações pelos telefones (41) 3221-4971 ou 3221-4973

Pesquisas a documentos e outros materiais que não podem ser retirados do acervo
Horário: 9h às 17h, segunda a sexta

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.