Filme curitibano com atores mirins da Vila Torres ganha prêmios no exterior

Cinema Mudo, filme curitibano, já conquistou sete prêmios, mas a estreia do curta-metragem na cidade deve ser somente em 2021

filme curitibano
Curta-metragem é dirigido por Melo Viana. Foto: Divulgação

Um filme curitibano, estrelado por atores mirins da Vila Torres, está conquistando diversos prêmios no exterior. Dirigido por Melo Viana, o curta-metragem Cinema Mudo foi todo rodado em preto e branco e se passa na década de 30 do século passado, justamente o período de transição para o cinema falado.

Até agora, a produção já conquistou sete prêmios em quatro festivais na Europa e Ásia: Melhor Cinematografia (Lúcio Kodato) e Melhor Edição (Jussara Locatelli) no Varese International Film Festival, na Itália; Melhor Filme no Eurasia International Film Festival, na Rússia; Melhor Cinematografia (Lúcio Kodato), Melhor Edição (Jussara Locatelli) e Melhor Figurino (Gui Almeida) no Venice Film Awards, também na Itália; e Melhor Ideia Original, no Top Indie Film Awards, no Japão. Os produtores ainda aguardam o resultado de outros 40 festivais em que o filme está inscrito.

VEJA TAMBÉM: Confira a programação desta semana no Cine Passeio virtual

A estreia de Cinema Mudo na capital paranaense deve acontecer somente em 2021, por causa da pandemia do coronavírus. A história do curta-metragem, que tem cerca de 15 minutos de duração, mostra um grupo de crianças que monta uma sala de cinema para receber os amigos com uma caixa de sapato com orifícios do tamanho exato para passagem de luz e dos fotogramas conseguidos na lata de lixo do cinema próximo. Um raio de sol que passa pelas frestas do telhado da sala escura e o olhar curioso de cada espectador são suficientes para os três protagonistas conseguirem realizar seu projeto e impressionar os convidados.

O filme foi realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, após ser aprovado no edital de 2018 do Mecenato Subsidiado da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O evento gratuito ocorre no dia 9 Seu filho grita, chora, bate o pé toda vez que é contrariado? Nesses...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==