Filme brasileiro que concorre como candidato ao Oscar estreia no Cine Passeio

Nova programação presencial traz os nacionais e premiados “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” e “Pacarrete”

Por Camile Triska, com assessoria de imprensa

Nesta semana, uma das estreias no Cine Passeio é o filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, escolhido para ser o candidato do Brasil a uma vaga entre os indicados a Melhor Filme Internacional no Oscar, que deve acontecer somente em abril de 2021.

Dirigido por Bárbara Paz, que foi companheira de Hector Babenco, o filme, que já foi premiado no Festival de Veneza, é um documentário que traz reflexões, memórias, amores e a fragilidade da saúde do diretor, que faleceu em 2016.

Argentino naturalizado brasileiro, Babenco foi diretor de filmes como “Pixote, a Lei do Mais Fraco”, “Carandiru” e “O Beijo da Mulher Aranha”, esse último indicado ao Oscar de 1986.

Outra estreia é o também brasileiro e premiado “Pacarrete”, grande vencedor do 47º Festival de Cinema de Gramado. Dirigido por Allan Deberton, o filme estrelado pela atriz Marcélia Cartaxo é inspirado em uma bailarina cearense que era conhecida como louca.

VEJA TAMBÉM: Curitiba tem exibição gratuita e ao ar livre de filmes natalinos clássicos

As sessões presenciais ainda continuam com a exibição de “Mank”, dirigido pelo premiado David Fincher, que retrata a vida de Herman J. Mankiewicz enquanto ele conviveu com Orson Welles durante as filmagens do clássico “Cidadão Kane”, além de “Tenet”, do diretor Christopher Nolan, uma trama de espionagem internacional onde existe a ameaça de uma tecnologia que permite uma “inversão” do tempo.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com, ou na bilheteria do local, aberta de terça a domingo, das 13h às 19h30. Já o horário de funcionamento do Cine Passeio e da Coffeeterie é das 13h às 22h, também de terça a domingo.

O endereço é Rua Riachuelo, 410 – Centro. Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras, assim como seguir todos os protocolos de segurança para prevenção da covid-19. Mais informações no site www.cinepasseio.org ou pelos telefones (41) 3323-1979 e (41) 99101-8844.

Programação presencial Cine Passeio
Válida até 2 de dezembro

Cine Luz
Mank (Legendado)
Horário: 16h
Classificação: 14 anos

Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou (Nacional)
Horário: 20h
Classificação: 14 anos

Cine Ritz
Tenet (Legendado)
Horário: 15h30
Classificação: 14 anos

Pacarrete (Nacional)
Horário: 19h30
Classificação: 12 anos

Sessões virtuais

As exibições on-line continuam no site do Cine Passeio. Desta vez, a sala virtual Cine Vitória, com filmes gratuitos, tem os documentários “O Caso do Homem Errado”, documentário sobre a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, que foi executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre e “Uma garota chamada Marina”, que conta a trajetória de 40 anos da cantora Marina Lima, além do longa-metragem de fantasia brasileiro “Astracã” e o holandês “A montanha Matterhorn”.

Já na sala virtual Cine Plaza, com cobrança de ingressos, estreia o drama tcheco “O Quarto de Vidro”, uma história de amor que tem como pano de fundo eventos históricos da Europa desde 1930 até a ocupação russa da Tchecoslováquia em 1968, e o Festival de Cinema Italiano no Brasil, que traz 12 dos melhores filmes italianos desde sempre e produções contemporâneas.

Todos os filmes estão disponíveis em www.cinepasseio.org até o dia 2 de dezembro.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==