Mês da Consciência Negra: MON promove live com curador de mostra de arte africana 

Exposição de arte africana está em cartaz
desde junho de 2019

No próximo sábado (28/11), o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove uma live com o pesquisador Renato Araújo, curador da mostra “África, Mãe de Todos Nós”. A transmissão, pelo canal do MON no YouTube, às 16h, é uma das ações do Museu para o Mês da Consciência Negra.

Renato Araújo é filósofo, colaborador do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE-USP) e já atuou como educador, coordenador e pesquisador em instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu Afro Brasil. Como curador, assina exposições da Coleção Ivani e Jorge Yunes.

A mostra “África, Mãe de Todos Nós” teve o primeiro módulo inaugurado no MON em junho de 2019 e marcou o início da parceria entre o museu e a Coleção Ivani e Jorge Yunes.

Depois de “Conexão entre Mundos”, o segundo recorte, “Símbolos de Poder”, inaugurado em setembro do mesmo ano, somou-se ao primeiro módulo. Desde dezembro, “A Música e a Sonoridade” apresenta instrumentos musicais de corda e de percussão. Os três módulos estão em exibição no MON, na plataforma virtual Google Arts & Culture.

VEJA TAMBÉM: Museu Paranaense apresenta exposição virtual em parceria inédita com a Fundação Joaquim Nabuco

Durante a Semana da Consciência Negra o MON apresentou obras de artistas negros nas mediações nas redes sociais e uma mediação em vídeo da exposição “África, Mãe de Todos Nós”.

Todas as atividades virtuais são disponibilizadas no  FacebookInstagram e hotsite museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==