Todas peças do Festival Hora do Recreio são baseados em obras do escritor paranaense Anderson Novello
Quatro espetáculos infantis encerram, neste fim de semana, a programação do Festival Hora do Recreio, promovido pela Cena Hum. Neste ano, o evento foi batizado de “Um Novello de Histórias e Emoções”, com espetáculos baseados em obras do escritor paranaense Anderson Novello, autor de diversos livros infantis e membro vitalício da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo.
As apresentações são em formato virtual, totalmente gratuitas. Para assistir, é necessário se inscrever no Sympla.
No dia 30 de outubro, às 17 horas, será apresentado “Filomenos, o Cabrito Aflito”. Filomenos é um cabritinho que está tarantado, desabalado, arreliado, apoquentado, desassossegado, atormentado, sufocado e precisa da ajuda de outros amigos da fazenda. No elenco, Fernanda Klaus, Wesley Tatibana, Danilo Raldi, Gabriel Castro, Glayson Cintra, José Bergossi, Matheus Gonzáles e Renato Cordeiro. George Sada assina a direção.
Logo em seguida, às 19h, será a vez de “Das Dificuldades de Tomar um Café”, com direção de Gabriel Castro e interpretação de Bebel Matos e Marcelo Guerra. O texto, adaptação de uma crônica retirada do livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”, fala das dificuldades de uma pessoa em conseguir tomar um café comum. Quando ela pede um simples café médio com leite ao garçom, é exposta a uma série de possibilidades. O café deve ser coado ou expresso? Descafeinado ou com muita cafeína? Com leite integral, semidesnatado, desnatado, sem lactose, de arroz, de coco ou de cabra?
VEJA TAMBÉM: Shopping Mueller comemora o Halloween no estilo drive thru
Já no dia 31 de outubro, às 17h25, Simone Hidalgo, dirigida por George Sada, interpreta “A Bruxa do Batom Borrado”. Ela é uma bruxa que não faz mal a ninguém, leva uma vida sossegada e tem todo um ritual para passar batom. Porém, uma criança, que mora na Rua das Peraltices, sempre tenta atrapalhá-la em sua rotina.
Fechando a programação, às 19h, será apresentada “Para Tia Tita”. O enredo fala sobre um homem que volta ao passado para reviver nas suas memórias momentos da infância através da relação que mantinha com sua tia Tita. O texto também é inspirado em obra presente no livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”. A direção é de Laura Haddad, com interpretação de George Sada e Léa Albuquerque.
Programação do Festival Hora do Recreio
30 de outubro
17h – “Filomenos, o Cabrito Aflito”
19h – “Das Dificuldades de Tomar um Café”
Transmissão gratuita, mas é necessário se cadastrar no Sympla
31 de outubro
17h25 – “A Bruxa do Batom Borrado”
19h – “Para Tia Titã”
Transmissão gratuita, mas é necessário se cadastrar no Sympla