Curitiba sedia encontro on-line da ONU focado em educação executiva

O 9º Encontro Regional do PRME LAC vai debater os impactos e implicações da pandemia na educação

Entre os dias 4 e 6 de novembro acontece mais uma edição do Encontro Regional Latino-Americano dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME LAC), realizado anualmente com objetivo de discutir as contribuições das escolas de negócios latino-americanas para atingir Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela Organização das Nações Unidas em 2015.
Neste ano, o ISAE Escola de Negócios, de Curitiba, será o responsável por sediar o evento, que acontecerá com transmissão on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site oficial do PRME LAC (em espanhol), onde também está disponível a programação completa.
Durante o evento, que acontece pela segunda vez no Brasil, diversos especialistas, professores e representantes de empresas de toda a América Latina estarão reunidos para discutir os impactos e implicações da pandemia no futuro do planeta e compartilhar boas práticas de toda a região.

VEJA TAMBÉM: Especialista cria canal no YouTube para ensinar Oratória

Segundo o Dr. Norman Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios, os impactos da pandemia do coronavírus atingiram a sociedade de forma inédita, estimulando um processo acelerado de transformação em todos os setores, inclusive na educação. “O objetivo do encontro é desenvolver um programa acadêmico e sociocultural para gerar oportunidades de colaboração entre os membros em toda a América Latina e Caribe”, afirma.

O que é o PRME?

O PRME é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. Quando uma organização adere ao PRME, manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.