Festival Hora do Recreio encerra com quatro espetáculos gratuitos

Todas peças do Festival Hora do Recreio são baseados em obras do escritor paranaense Anderson Novello

Quatro espetáculos infantis encerram, neste fim de semana, a programação do Festival Hora do Recreio, promovido pela Cena Hum. Neste ano, o evento foi batizado de “Um Novello de Histórias e Emoções”, com espetáculos baseados em obras do escritor paranaense Anderson Novello, autor de diversos livros infantis e membro vitalício da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo.
As apresentações são em formato virtual, totalmente gratuitas. Para assistir, é necessário se inscrever no Sympla.
No dia 30 de outubro, às 17 horas, será apresentado “Filomenos, o Cabrito Aflito”. Filomenos é um cabritinho que está tarantado, desabalado, arreliado, apoquentado, desassossegado, atormentado, sufocado e precisa da ajuda de outros amigos da fazenda. No elenco, Fernanda Klaus, Wesley Tatibana, Danilo Raldi, Gabriel Castro, Glayson Cintra, José Bergossi, Matheus Gonzáles e Renato Cordeiro. George Sada assina a direção.
Logo em seguida, às 19h, será a vez de “Das Dificuldades de Tomar um Café”, com direção de Gabriel Castro e interpretação de Bebel Matos e Marcelo Guerra. O texto, adaptação de uma crônica retirada do livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”, fala das dificuldades de uma pessoa em conseguir tomar um café comum. Quando ela pede um simples café médio com leite ao garçom, é exposta a uma série de possibilidades. O café deve ser coado ou expresso? Descafeinado ou com muita cafeína? Com leite integral, semidesnatado, desnatado, sem lactose, de arroz, de coco ou de cabra?

VEJA TAMBÉM: Shopping Mueller comemora o Halloween no estilo drive thru

Já no dia 31 de outubro, às 17h25, Simone Hidalgo, dirigida por George Sada, interpreta “A Bruxa do Batom Borrado”. Ela é uma bruxa que não faz mal a ninguém, leva uma vida sossegada e tem todo um ritual para passar batom. Porém, uma criança, que mora na Rua das Peraltices, sempre tenta atrapalhá-la em sua rotina.
Fechando a programação, às 19h, será apresentada “Para Tia Tita”. O enredo fala sobre um homem que volta ao passado para reviver nas suas memórias momentos da infância através da relação que mantinha com sua tia Tita. O texto também é inspirado em obra presente no livro “Anacrônicas e Quase Inventadas”. A direção é de Laura Haddad, com interpretação de George Sada e Léa Albuquerque.

Programação do Festival Hora do Recreio

30 de outubro
17h – “Filomenos, o Cabrito Aflito”
19h – “Das Dificuldades de Tomar um Café”
Transmissão gratuita, mas é necessário se cadastrar no Sympla
31 de outubro
17h25 – “A Bruxa do Batom Borrado”
19h – “Para Tia Titã”
Transmissão gratuita, mas é necessário se cadastrar no Sympla