Feirinha de artesanato do Largo da Ordem reabre neste domingo

Feira do Largo da Ordem e feiras livres poderão abrir, mas continuarão com restrição no número de barracas

ATUALIZAÇÃO: Devido ao Decreto 380/2021 da prefeitura de Curitiba, válido até o dia 10 de março, a Feira do Largo da Ordem está suspensa temporariamente aos domingos

A Feira do Largo da Ordem voltará a funcionar aos domingos, a partir deste próximo (24/01). A decisão foi tomada pela Comissão de Saúde de Curitiba, que liberou o retorno. A medida segue o novo decreto, publicado nesta sexta-feira, que também contempla as feiras livres.

A tradicional feirinha de artesanato já vinha acontecendo aos sábados e de forma digital, mas o retorno também aos domingos era um apelo dos artesãos, que consideram o dia de maior movimento de vendas e por ser mais tradicional.

Na tarde desta sexta-feira (22/1), a decisão da reabertura foi informada à Comissão dos Artesãos em uma reunião virtual, onde foram passadas todas as normas de funcionamento.

“Equilibrar as atividades econômicas com a saúde é uma grande responsabilidade, estamos ao lado dos nossos artesãos, mas é preciso mantermos os cuidados sanitários necessários, seguindo os protocolos de saúde”, salientou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

A assessora especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias, também participou da reunião e reforçou a importância em manter o cuidado e precaução de resguardar a saúde pública. “A bandeira laranja segue até o dia 27 de janeiro, ouvindo os pedidos dos artesãos e outras categorias, nós entendemos que já temos segurança para liberar algumas atividades a céu aberto”, disse.

VEJA TAMBÉM: Visitas guiadas ao Cemitério Municipal inspiram livro-reportagem

Contudo, a permanência do funcionamento aos domingos das feiras vai ser analisada semanalmente junto à Comissão de Saúde. A feira continua funcionando com 50% da capacidade, não excedendo 600 barracas aos domingo e 200 aos sábados.

O horário será o mesmo para os dois dias de funcionamento, das 9h às 14h. O uso de máscaras é obrigatório.

Feiras Livres

As feiras livres que estavam com funcionamento suspenso aos domingos também voltam a abrir a partir deste fim de semana. Como nos demais dias, os pontos continuam a adotar medidas de higiene e distanciamento. É obrigatório o uso de máscaras nos locais, e os feirantes devem disponibilizar álcool gel aos clientes.

Além disso, demarcações no chão devem orientar os clientes que forem às feiras, com o objetivo de que as pessoas mantenham distanciamento de 1,5 metros

Confira AQUI os locais e horários das feiras livres que voltam a funcionar aos domingos.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==