Faróis do Saber e bibliotecas temáticas voltam a atender o público

População já pode fazer empréstimos de livros, mas não poderá circular dentro dos locais

Fechados desde o ano passado devido à pandemia da covid-19, os nove Faróis do Saber em praças e as três bibliotecas temáticas da rede municipal de ensino estão abertos novamente para o público, mas com algumas restrições.

A coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal da Educação, Andrea Barletta, explica que a circulação dentro do farol será apenas permitida aos colaboradores de cada local. “O material emprestado ficará em quarentena por 15 dias e será sempre higienizado”, revela.

VEJA TAMBÉM: Biblioteca Pública reabre parcialmente com novos títulos disponíveis para empréstimo

Outras regras também foram adotadas, como somente empréstimo de livros e materiais encapados e a dispensa da carteirinha (confira a lista completa no final da matéria).

Confira AQUI todos os endereços dos Faróis do Saber em praças

Além dos faróis em praça, a população pode voltar a visitar as bibliotecas temáticas da Casa Encantada do Bosque Alemão (Rua Francisco Schaffer, 250 – Vista Alegre), Hideo Handa na Praça do Japão (Avenida Sete de Setembro, s/nº – esquina com a Rua Francisco Rocha), e Gibran Khalil Gibran na praça de mesmo nome ao lado do Passeio Público (Avenida João Gualberto, 141 – Centro Cívico).

Confira todas as regras sanitárias durante a pandemia nos Faróis do Saber e bibliotecas temáticas:

  • A circulação na biblioteca e o acesso ao acervo para consulta aos títulos disponíveis para empréstimo será limitado aos agentes de leituras
  • O empréstimo será somente dos livros encapados com plástico
  • Não será necessária a apresentação da carteirinha, o frequentador deverá somente informar seus dados ao agente de leitura para registrar o empréstimo no Sistema Municipal de Bibliotecas
  • É recomendado que o frequentador utilize álcool em gel, antes e depois, do empréstimo.
  • O material devolvido deve ser colocado direto na caixa de papelão, evitando manuseio pelo funcionário (todos os materiais serão mantidos em quarentena por 15 dias antes do recolhimento. Após esse período as capas serão higienizadas com álcool 70% e os livros são recolocados nas estantes)

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.