Exposição virtual é destaque nas atrações da Feira Estopim

Exposição “com uma pedra atrás da orelha” terá publicações, proposições, peças sonoras, vídeos e textos

Nesta próxima quarta (25/11), será inaugurada a exposição on-line “com uma pedra atrás da orelha“, que proposição e curadoria de Raquel Stolf, como parte da programação da Feira Estopim, que neste ano acontece em formato virtual. As obras poderão ser vistas a partir das 19h30, no site do Espaço Alfaiataria (www.alfaiataria.art) e ficarão em cartaz até o dia 25 de fevereiro de 2021.
A exposição reunirá o trabalho (publicações, proposições e peças sonoras, vídeos e textos) dos seguintes artistas: Aline Dias; Ana Lúcia Vilela; anecoica; Anna Stolf; Bethânia Carolina Hardt; Bianca Tomaselli; Carolina Moraes; Claudia Zimmer; Claudio Moreira; Daniela Avelar e Suji Han; Dennis Radünz; Diego Rayck; Djuly Gava; Ernesto Desrio e Adjunto S; Fabio Morais; Fabíola Scaranto; Fran Favero; Gabi Bresola; Helder Martinovsky; Julia Amaral; Kamilla Nunes e Aline Natureza; Laura V. Malmegrin; Letras Vozes; Lívia Aquino; Luana Navarro; Manuela Valls; Marcia Franco; Marcio Pandolfi; Marcos Gorgatti; Mariana Berta; Matheus Abel; Michal Kirschbaum; Pablo Paniagua; Patrícia Galelli; Priscila Costa Oliveira; Rachel Lima e Silva; recibo 33 com ruído, (ed. Raquel Stolf e Traplev); recibo 56 brazil distópico (ed. Fabio Morais e Traplev); Silfarlem Oliveira; Silvana Macêdo, Yara Osman, Adel Alloush e Val Santos; Telma Scherer; Thelmo Cristovam; Tina Merz; e Traplev.

VEJA TAMBÉM: Museu Paranaense apresenta exposição virtual em parceria inédita com a Fundação Joaquim Nabuco

Já no quinta-feira (26/11), às 20h, acontece uma conversa entre Raquel Stolf e Amir Brito Cador sobre experiências de coleções públicas: a Coleção Livro de Artista da UFMG e a Sala de Leitura / Sala de Escuta da UDESC. A transmissão será pelo canal do YouTube da Feira Estopim. Para assistir, é necessário fazer uma inscrição gratuita no Sympla.
A nova edição da Feira Estopim, antiga Feira da Baronesa, criada em 2014 pelos artistas Guilherme Jaccon e Luana Navarro, tem atividades totalmente gratuitas, que incluem oficinas, conversas e a exposição, todas on-line. O foco da segue sendo os trabalhos impressos e publicações de artistas, coletivos e editoras independentes. Mais informações no site www.feiraestopim.com.br ou no Facebook.
As vagas para as oficinas já estão esgotadas, mas ainda há disponibilidade para participar de duas conversas. Confira a programação e como se inscrever:
3 de dezembro, às 20h
Conversa COMO AS COISAS TOMAM FORMA, com Thalita Sejanes, Eliana Borges (Editora Medusa) e Lucas Alameda.
Transmissão no canal do Youtube da Feira Estopim (com tradução em libras)
Inscrições a partir do dia 9 de novembro no Sympla
Bate-papo sobre processos de criação com artistas que criam e trabalham com projetos gráficos.
10 de dezembro, às 20h
Conversa “FOTOLIVROS E A BIBLIOTECA DE FOTOGRAFIA DO INSTITUTO MOREIRA SALLES”, com o escritor, tradutor, editor e curador Miguel Del Castilho
Transmissão no canal do Youtube da Feira Estopim (com tradução em libras)
Inscrições a partir do dia 9 de novembro no Sympla
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.