Exposição on-line apresenta a arte da parceria entre Luiz Gê e Arrigo Barnabé

Exposição terá visita guiada pelo quadrinista Luiz Gê

Por Camile Triska, com informações da Bienal de Quadrinhos de Curitiba
A Bienal de Quadrinhos de Curitiba realiza nesta terça-feira (08/12), às 19h, uma visita guiada da exposição “Notas de um traço só”, que celebra a parceria entre o quadrinista Luiz Gê e o músico Arrigo Barnabé e está disponível no www.bienaldequadrinhos.com.br.
A transmissão será feita pelo próprio Luiz Gê com diversas participações especiais e mediação de Mitie Taketani, Fabio Zimbres e Vadeco Schettini, curadores da Bienal de Quadrinhos. A transmissão será no Facebook e YouTube.
A mostra faz um pequeno recorte dos trabalhos colaborativos entre os dois artistas, que mesclaram a música e os quadrinhos, com reproduções de publicações, fotos, músicas e entrevistas.
Segundo a apresentação da exposição on-line, a parceria começa desde primeiras experiências em quadrinhos de Luiz Gê até a concretização do primeiro álbum de Arrigo Barnabé e se firma até render mais frutos nos anos seguintes.
Os dois artistas se conheceram em 1969, em um cursinho pré-vestibular em São Paulo – ambos cursaram arquitetura, mas acabaram seguindo o rumo das artes em desenhos e música.

VEJA TAMBÉM: O Filho Mau: Artistas curitibanos transformam história de tragédia familiar em HQ

O quadrinista paulistano Luiz Gê possui uma extensa obra, com destaque para a criação de revista Balão na década de 70 e colaborações para veículos como O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Isto É e Placar.
Já o músico londrinense Arrigo Barnabé fez parte de um movimento que ficou conhecido como a Vanguarda Paulistana, que tinha outros nomes como Itamar Assumpção, Rumo e Premeditando o Breque. Seu primeiro disco “Clara Crocodilo”, feito em parceria com Luiz Gê e lançado em 1980, foi considerado pela crítica uma das maiores novidades da música brasileira desde a Tropicália.
A exposição “Notas de um traço só” faz parte da versão on-line da Bienal de Quadrinhos de Curitiba deste ano, que aconteceu em agosto e teve como tema “Música & Quadrinhos”, com uma das homenagens a Luiz Gê. A edição presencial ainda deverá ser realizada em 2021.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.