Dia Mundial da Dança: Vídeo comemorativo une a dança de rua e a música clássica

Vídeo é uma parceria da Orquestra de Câmara de Curitiba com a Casa Hoffmann

O encontro inusitado da música erudita com a dança de rua. Essa é a combinação da videocoreografia HipHop Vivaldi, produzida em comemoração ao Dia Mundial da Dança. A parceria entre a Orquestra de Câmara de Curitiba com a Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento foi lançada nesta sexta-feira (29/04) no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, Facebook da Capela Santa Maria, Facebook da Casa Hoffmann e Youtube Curitiba Arte Icac.
Concebido pela coordenadora de Linguagem de Música da Fundação Cultural de Curitiba, Janete Andrade, com direção artística de Carmen Jorge e áudio e a montagem em vídeo de Bruno Haller, o vídeo busca mostrar a união de duas linguagens aparentemente distantes que neste caso se complementaram com sucesso.
A obra musical escolhida, “Alegro do Concerto em Si menor para 4 violinos”, de Vivaldi, emprestou energia e vivacidade aos dançarinos que, em parte, construíram cada um seu solo coreográfico. No final, executaram juntos uma coreografia do artista da dança e do hip hop Raphael Fernandes.

VEJA TAMBÉM: MUV consolida obra de música black com novos EPs e dois pocket shows on-line

Obras marcantes dos grafites de artistas visuais de Curitiba, como Família Mais Amor – Tom Maior, Rimon Guimarães, CASE e Marcelins Cwb, também fazem parte do vídeo, servindo de cenário para algumas das danças.
A produção teve a participação de dez dançarinos independentes da cidade, como Amanda Villar, Arthur Castillo, Iago Giehl, Jorge Samuel, Juliano Cesar, Mardem Carvalho, Pamela de Brito, Raphael Fernandes, Silvia Duarte e Victor Vasconcelos.
Já os solistas do Concerto de Vivaldi são os violinistas Winston Ramalho (spalla), Dan Tolomony, Francisco de Freitas Jr. e Paulo Hübner. A obra executada conta com a participação do guitarrista barroco Guilherme Camargo e a direção musical é do cravista Fernando Cordella.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.