Dia da Mulher movimenta mercado de palestras on-line

Jornalista Adriane Werner mostrará que, o desenvolver sua oratória, as mulheres podem garantir maior destaque profissional

A proximidade do Dia Internacional da Mulher tem feito com que muitas empresas planejem ações diferenciadas para homenagear sua força de trabalho feminina. Além de presentes, as organizações têm buscado alternativas para marcar a data promovendo integração, conhecimento e reflexão. Em tempos de pandemia, é crescente a procura por palestras online, com temáticas que variam entre empoderamento, liderança feminina, mulheres multitarefas, pioneirismo, inteligência emocional, entre outros.

A jornalista Adriane Werner, que há mais de 15 anos se dedica a treinamentos, palestras e mentorias em comunicação pessoal, relata que a demanda por palestras no mês de março é sempre grande, mas que, neste ano, por causa do prolongamento dos efeitos da pandemia, as empresas contratantes têm buscado a modalidade online. “No meu caso, a possibilidade de fazer as palestras remotamente trouxe a oportunidade de atender mais clientes. Sem a necessidade de deslocamento, viagem, hospedagem, o trabalho ganhou agilidade. No dia da mulher, dia 8, por exemplo, farei duas palestras on-line. Se fossem presenciais, isso seria impossível!”, comenta. Ela também fará apresentações em outras datas do mês de março.

VEJA TAMBÉM: Marcos Meier fala sobre “birras” em palestra on-line

O tema escolhido neste ano pela jornalista para as palestras do Mês da Mulher é “Comunicação é Poder”. Adriane vai falar sobre o quanto uma boa oratória pode ajudar a mulher a se destacar em uma sociedade tão competitiva. “Quando falamos com autoridade, clareza e segurança, podemos demonstrar a competência e os conhecimentos que tantas vezes não são percebidos em nós, neste mundo que ainda dificulta os caminhos da liderança para a maioria das mulheres”, exemplifica.

A palestrante também vai abordar exemplos de situações em que as mulheres têm sua comunicação tolhida, como a chamada mansplaining (quando um homem toma a palavra para explicar o que a mulher estava falando) e a conhecida manterrupting (quando a mulher é constantemente interrompida por homens em sua fala). “Não se trata de acirrar competição entre homens e mulheres. Pelo contrário! A ideia é chamar a atenção para essas situações – tão comuns, que muitas vezes nem percebemos quando somos interrompidas. E os próprios homens muitas vezes também o fazem sem perceber, de tão arraigados que estão esses hábitos”. O caminho, segundo a jornalista Adriane Werner, é desenvolver nas mulheres a consciência sobre sua comunicação pessoal, a busca pela assertividade e a firmeza em assumir seus posicionamentos.

A jornalista Adriane Werner pode ser encontrada nas redes sociais:
Facebook / Instagram / LinkedIn / ou pelo celular (41) 9 9701-8070.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Publicações Recentes

Projeto social arrecada doações para o Asilo São Vicente de Paulo

Instituição precisa de luvas, máscaras, toucas e fraldas descartáveis Nesta segunda-feira, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós....
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.