#CulturapeloBrasil: Bloco em homenagem a Djavan promove oito horas de live com grandes sucessos do músico

Em sua segunda edição, a Maratona Djavânica do Bloco Flor de Lis receberá mais de 40 músicos de todo o país para homenagear o cantor Djavan

O bloco carioca Flor de Lis fará na próxima quinta-feira (24/09) a partir das 16h, a Maratona Djavânica 2. O evento ao vivo, com duração de oito horas no perfil do bloco no Instagram (@blocoflordelis), terá mais de 40 músicos de diversos estados brasileiros apresentando as canções mais marcantes de Djavan – que tem grandes chances de aparecer na live, mas não está confirmado.
Nesta segunda edição Maratona Djavânica, os músicos do bloco estarão junto com mais um time representativo da diversidade cultural e musical brasileira. De Alagoas, as conterrâneas Fernanda Guimarães, Larisse Gleiss, Irina Costa, trazem o sotaque característico da obra do músico. Do Rio de Janeiro, Renato da Rocinha, Família Macabu, Roberta Nistra, Elisa Ador, Aline Paes, Luiza Borges e Mariana Bernardes, Marcelo Martins, o sax mais conhecido de Djavan agregam o time.

VEJA TAMBÉM: Brasis no Paiol anuncia temporada 2020 on-line com 50 shows

O bloco Flor de Lis surgiu no Rio de Janeiro em 2018, empenhado em homenagear os 70 anos de vida do artista alagoano Djavan. Desde então, tem realizado apresentações a partir do repertório do músico numa roupagem carnavalesca.
Na quarentena, o bloco já realizou mais de uma centena de lives, incluindo uma que marcou o reencontro da Sururu de Capote, banda clássica do Djavan, após 40 anos do seu surgimento, o que gerou o entusiasmo do próprio música, que em suas redes sociais apontou uma possibilidade do retorno do grupo.