Cultura e Música do Egito em destaque

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Música/Cultura e Música do Egito em destaque

O maestro e pesquisador da cultura do Egito, Hossam Ramzy, se apresenta e participa de sarau e palestra em Curitiba

Foto Divulgação

Com mais de 40 anos de carreira, a sonoridade do músico é ouvida em centenas de álbuns mundialmente conhecidos, com músicas que já alcançaram o topo da lista de sucessos ao redor do mundo. Hossam é conhecido por criar arranjos de cordas e percussão e por produzir diversas músicas para artistas de renome mundial, como por exemplo: Led Zeppelin, Shakira, Yesim Salkim, Celick Erici, Cheb Khaled, Tarkan, Rachid Taha, Faudel e The Gypsy Kings. É um músico que tem seu trabalho desenvolvido com a inspiração das origens culturais da música do Oriente Médio, com destaque para o Egito.

Oficina
No sábado (11/8) e domingo (12/8), será feito o curso de percussão e ritmo e de dança. A oficina é voltada para bailarinas e músicos e todas as atividades são pagas.

Também no sábado, a partir das 20h, será feito um sarau avaliativo de danças e lançamento do CD Baladi El Berenceza. Esse evento tem entrada franca, porém o acesso será limitado. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente no local ou com a organização do evento.

Show
Na noite de domingo (12/8), às 20h, acontece o show Hafla. O espetáculo de encerramento trará percussão dirigida pessoalmente por Hossam Ramzy e a pela bailarina Marcia Luz. A apresentação contará com a participação de bailarinas selecionadas e grupos convidados. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

SERVIÇO – Hossam Ramzy – Bellydance Renaissance
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Bairro Portão)
Data: 11 e 12 de agosto
Programação completa e informações sobre ingressos: www.marcialuzdance.com
Classificação etária: livre
Site para mais informações do músico www.hossamramzy.com

2018-08-21T13:55:20+00:00 10 agosto - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta