Cinematerapia: Chef e a vontade de correr atrás dos nossos sonhos

Filme “Chef” mostra que às vezes é muito melhor você deixar um trabalho que te faz mal e correr atrás do que realmente gosta

Flávio Jayme
Ir atrás de seus sonhos nem sempre é fácil. A gente sabe que, muitas vezes, precisa abrir mão de um monte de coisas para conseguir alcançar nossos objetivos. Mas, com frequência, os resultados fazem valer a pena.
Em “Chef”, Jon Favreau é um chef de cozinha que, após um desentendimento com seu chefe, pede demissão. Quando ele para pra pensar no que fazer, descobre que um vídeo de sua demissão viralizou na internet e agora ele é uma celebridade on-line. Ele decide, então, usar essa fama repentina e efêmera para montar seu próprio food truck como sempre sonhara. E vai partir com a família numa viagem por diversas cidades vendendo seu sanduíche enquanto recupera seu sonho e sua convivência familiar.

VEJA TAMBÉM: Cinematerapia: Comer, Rezar, Amar

Claro que estamos falando de uma fábula, daquelas onde tudo dá certo e os amigos ricos não hesitam em te patrocinar (e aqui preciso dizer que Favreau foi mesmo atrás dos amigos ricos, colocando Robert Downey Jr e Scarlett Johansson pra fazer pontas de luxo em seu filme).
Mas, o filme deixa clara sua mensagem: às vezes é muito melhor você deixar um trabalho que te faz mal e correr atrás do que realmente gosta. Ainda que possa ganhar menos, você pode recuperar tempo com a família, amigos e até sua alegria de viver.
Escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau (diretor de blockbusters como “Homem de Ferro”, “O Rei Leão” e a série “The Mandalorian”), “Chef” é um filme pequeno, mas daqueles que aquecem o coração e a alma e nos faz ter vontade de correr atrás daquele sonho guardado na gaveta.
Afinal, como diz a música “Mesmo Assim” do grupo Biquini Cavadão: “Os sonhos também apodrecem se com o tempo ninguém os reclama”.
“Chef” está disponível na Amazon Prime, Telecine Play e Apple TV.
https://www.instagram.com/tv/CPuKxm2JbER/
 

 
A coluna Cinematerapia é uma iniciativa do terapeuta e jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e do perfil @terapeuta.flaviojayme)
 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Livro sobre mitologia de Hércules tem lançamento gratuito no Wonka Bar

"Os Doze Trabalhos de Hércules" é lançado em livro com poemas inéditos. Depois de passar pelo rádio, teatro e...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img