Cinematerapia: Chef e a vontade de correr atrás dos nossos sonhos

Filme “Chef” mostra que às vezes é muito melhor você deixar um trabalho que te faz mal e correr atrás do que realmente gosta

Flávio Jayme
Ir atrás de seus sonhos nem sempre é fácil. A gente sabe que, muitas vezes, precisa abrir mão de um monte de coisas para conseguir alcançar nossos objetivos. Mas, com frequência, os resultados fazem valer a pena.
Em “Chef”, Jon Favreau é um chef de cozinha que, após um desentendimento com seu chefe, pede demissão. Quando ele para pra pensar no que fazer, descobre que um vídeo de sua demissão viralizou na internet e agora ele é uma celebridade on-line. Ele decide, então, usar essa fama repentina e efêmera para montar seu próprio food truck como sempre sonhara. E vai partir com a família numa viagem por diversas cidades vendendo seu sanduíche enquanto recupera seu sonho e sua convivência familiar.

VEJA TAMBÉM: Cinematerapia: Comer, Rezar, Amar

Claro que estamos falando de uma fábula, daquelas onde tudo dá certo e os amigos ricos não hesitam em te patrocinar (e aqui preciso dizer que Favreau foi mesmo atrás dos amigos ricos, colocando Robert Downey Jr e Scarlett Johansson pra fazer pontas de luxo em seu filme).
Mas, o filme deixa clara sua mensagem: às vezes é muito melhor você deixar um trabalho que te faz mal e correr atrás do que realmente gosta. Ainda que possa ganhar menos, você pode recuperar tempo com a família, amigos e até sua alegria de viver.
Escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau (diretor de blockbusters como “Homem de Ferro”, “O Rei Leão” e a série “The Mandalorian”), “Chef” é um filme pequeno, mas daqueles que aquecem o coração e a alma e nos faz ter vontade de correr atrás daquele sonho guardado na gaveta.
Afinal, como diz a música “Mesmo Assim” do grupo Biquini Cavadão: “Os sonhos também apodrecem se com o tempo ninguém os reclama”.
“Chef” está disponível na Amazon Prime, Telecine Play e Apple TV.
https://www.instagram.com/tv/CPuKxm2JbER/
 

 
A coluna Cinematerapia é uma iniciativa do terapeuta e jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e do perfil @terapeuta.flaviojayme)
 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.