Cinematerapia: Comer, Rezar, Amar

Um tempo conversando com você mesmo pode ser extremamente benéfico para a sua saúde emocional. É assustador, mas faz um bem danado!

Flávio Jayme
Eu gosto muito desta tirinha da Laerte:
Ela nos mostra que sim, às vezes tudo o que a gente precisa é parar para um balanço. E é isso que a personagem de Julia Roberts faz em Comer, Rezar, Amar.
Depois de se divorciar de se ver em um momento crítico de sua carreira, ela está confusa sobre o que sente e o que realmente quer da vida. Então parte em uma jornada gastonômico-espiritual-romântica para se reencontrar.
Claro que, para muitos de nós, não é assim tão fácil tirar um ano para ir para a Itália, Índia e Indonésia para se encontrar. Mas, assim como a personagem, nós podemos fazer “uma pausa para um balanço” sempre que precisamos.
Não precisamos nem sair de casa se não quisermos. Alguns minutos de relaxamento por dia podem ser suficientes: um alongamento, meditação, ioga ou até algo menos “elevado”. Por que não ler aquele livro que está na estante, experimentar aquela receita, assistir àquele curso no YouTube ou se aventurar em um novo hobby?
Um tempo sozinho, conversando com você mesmo, pode ser extremamente benéfico para a sua saúde emocional. É assustador? Com certeza! Nem sempre queremos conhecer melhor aquela pessoa que passamos anos escondendo. Mas faz um bem danado!
O que ainda me serve? O que me faz mal? Qual comportamento eu preciso mudar? O que eu preciso fortalecer? Autoconhecimento é vida! Avaliar seu estado emocional é fundamental para ser feliz.
Lembre-se: às vezes na vida temos que parar para um balanço.
Comer, Rezar Amar, está disponível no HBO Go, Now, Claro Vídeo, Google Play e Apple TV
https://www.instagram.com/tv/COgbD6op7fw/
 


A coluna Cinematerapia é uma iniciativa do terapeuta e jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e do perfil @terapeuta.flaviojayme)

 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.