Cine Passeio volta a ter sessões presenciais

Cine Passeio reabre ao público, mas as exibições virtuais continuam no site

O Cine Passeio é mais um espaço cultural de Curitiba que reabre ao público após ficar cerca de sete meses fechado. As sessões presenciais voltam a partir deste sábado (17/10) com um festival em homenagem ao cineasta Christopher Nolan, diretor de grandes sucessos do cinema mundial.

Os filmes apresentados serão “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, às 14h30 e “A Origem”, às 18h30, na Sala Cine Ritz, e “Interstelar”, às 15h, e “Dunkirk”, às 19h10, na sala Cine Luz. As sessões ocorrem nos mesmos horários em todos os dias, até 21 de outubro.

Para a reabertura, serão adotados protocolos de segurança exigidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas as salas serão sanitizadas e higienizadas ao início e término de cada sessão, haverá dispensers de álcool gel 70% por todo o cinema, piso com sinalizações de distanciamento e limite reduzido de público.

O consumo de alimentos e bebidas será proibido dentro das salas de exibição. Todos deverão usar máscaras de proteção, que não podem ser retiradas enquanto assistem aos filmes.  Os banheiros serão limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social, quando serão permitidos dois usuários.

Durante a exibição, cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado por assentos vazios, para garantir o distanciamento entre os espectadores. A saída será realizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.ingresso.com, ou na bilheteria do local, aberta de terça a domingo, das 13h às 19h30. Já o horário de funcionamento do Cine Passeio e da Coffeeterie é das 13h às 22h, também de terça a domingo. O endereço é Rua Riachuelo, 410 – Centro. Mais informações pelos telefones (41) 3323-1979 ou (41) 99101-8844.

Cinema Virtual

Para quem prefere continuar em casa, o Cine Passeio manterá suas sessões virtuais. Nesta próxima semana, até o dia 21 de outubro, a programação gratuita na sala virtual Cine Vitória apresenta o premiado “O despertar das formigas”, da diretora costarriquenha Antonella Sudasassi Furniss, que através da história de uma mulher casada e pressionada a ter mais filhos aborda a questão da libertação feminina, e  “O estranho caso de Angélica”, do diretor português Manoel de Oliveira, que se passa na década de 50 e mostra a história de um fotógrafo que precisa retratar uma falecida, além do francês “O pequeno Quinquin”, de Bruno Dumont, uma comédia sobre investigação de misteriosos crimes que foi exibida, originalmente, como uma minissérie na televisão francesa.

Entre as exibições gratuitas ainda estão a animação infantil “Missão Cegonha”, pela Mostra Mês das Crianças, o terror “A maldição da floresta” pelo Festival À espera do Halloween e a comédia brasileira Ana e Vitória.

VEJA TAMBÉM: Museu Oscar Niemeyer reabre ao público com exposição inédita

Já entre os lançamentos cinematográficos da sala Cine Plaza, que tem cobrança de ingressos, estreia o brasileiro “O abraço”, de DF Fiuza, um filme de ficção baseado em fatos reais, sobre a luta de professoras e professores em Sergipe no ano de 2008.

Outros filmes que também exibidos na Cine Plaza virtual são  “A Música da Sua Vida”, sobre um médico aposentado que retorna a sua cidade natal, “Blackout – A Batalha Final”, uma superprodução russa que mistura ficção científica, ação e suspense em uma história onde humanos começam a morrer misteriosamente, além do italiano “A Distância que nos une”, que conta a história de uma menina que vai morar com sua avó severa e incapaz de expressar seus sentimentos, do espanhol “Lobos Solitários”, um suspense que se passa em uma prisão, e do drama “Filhos de Isadora”, que rendeu a Damien Manivel o prêmio de melhor diretor no Festival de Locarno no ano passado. Ainda volta a cartaz o premiado drama de guerra tcheco “O Pássaro Pintado”, de Václav Marhoul.

Toda a programação virtual é válida até o dia 21 de outubro. Os filmes estão disponíveis no site www.cinepasseio.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Curitiba de Graça lança campanha de financiamento coletivo

Colabore com o Curitiba de Graça e seja um benfeitor do jornalismo cultural Ao menos, nos últimos dois anos, você...

Pedreira Paulo Leminski tem estreia do filme “Como cães e gatos 3: Peludos Unidos!”

O terceiro filme da franquia terá várias sessões neste fim de semana, no Planeta Drive-In Curitiba Nesta semana, o Planeta Drive-In Curitiba, na Pedreira Paulo...

Brasis no Paiol em Casa anuncia edição de outubro com dez shows

Em outubro, apresentações do Brasis no Paiol serão de artistas do Paraná e São Paulo Enquanto a vacina do coronavírus não chega, o Brasis no...

Seis editoras brasileiras se unem para incentivar a diversidade e tolerância religiosa

Projeto "Andar com Fé eu Vou" disponibiliza oito audiolivros gratuitos para promover a tolerância religiosa Para ajudar a promover a diversidade e tolerância religiosa, seis...

Associação Socorro aos Necessitados faz live para iniciar comemorações de seu centenário

Aniversário de 100 anos da Socorro aos Necessitados terá vários eventos ao longo do próximo ano Em 2021, a Socorro aos Necessitados completará 100 anos,...

Veja Também

close-link