Publicado em 25 de maio de 2020

Para ajudar a população a saber mais sobre saúde e ciência, a Editora Fiocruz abriu o acesso a diversos livros

editora fiocruz

Público tem acesso on-line gratuito a mais de 180 livros. Foto: katemangostar/FreePik

Que tal aprender mais sobre ciência e saúde? A Editora Fiocruz disponibilizou acesso aberto, ou seja, download gratuito, de mais de 180 livros na Rede SciELO Livros e no Arca.

Entre os temas abordados nessas obras estão importância do SUS, como são pesquisas clínicas para vacinas e medicamentos, depressão e saúde mental, o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros. Muitos títulos abordam outras epidemias, como a obra “A Gripe Espanhola na Bahia: saúde, política e medicina em tempos de epidemia” (2009), “Viroses Emergentes no Brasil “(2008) e “Vírus, Mosquitos e Modernidade: a febre amarela no Brasil entre ciência e política” (2006).

VEJA TAMBÉM: Dicas, live e websérie para te ajudar a identificar uma fake news

Os livros são baseados em estudos acadêmicos nas áreas de saúde e políticas públicas, escritos por pesquisadores, professores, especialistas e gestores de saúde de diversas diversas instituições de ensino, pesquisa e ciência do Brasil e do mundo.

SERVIÇO: Livros com dowloand gratuito da Editora Fiocruz
Rede SciELO Livros: books.scielo.org/fiocruz
Arca: www.arca.fiocruz.br/handle/icict/15110

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment