Chope do Bem arrecada alimentos no Paraná

Microcervejarias artesanais se unem em campanha de arrecadação de alimentos. Quem doar ganha chope para levar pra casa

chope
Quem doa alimentos ganha chope para levar para casa. Foto: Pixabay

A Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná) segue atuante para auxiliar os que mais precisam em tempos de nova realidade social. Em parceria com as empresas MacPet, Beer Keg e V3COM, a entidade e suas cervejarias associadas realizará o “Chope do Bem”, evento para arrecadar alimentos não perecíveis e que dará growlers de cerveja artesanal em troca.
Neste sábado (18), das 10h às 14h, 27 cervejarias associadas (consulte lista abaixo) em todo estado entregarão, por meio de sistema drive thru (pegue e leve), 1 litro de cerveja artesanal para cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados. Os rótulos disponíveis deverão ser consultados em cada cervejaria. “As cervejarias artesanais tem como princípio a comunidade em suas regiões. Essa ação foi planejada para auxiliar os mais necessitados em nossas comunidades durante esse momento”, afirma Iron Mendes, vice-presidente da Procerva.

Veja também: 10 filmes para quem está com saudades da escola

A Procerva estima que serão doados mais de 5 mil litros de chope e arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos. Os growlers estarão cheios para entrega nos carros, sem a necessidade de aglomerações. Além disso, todas as equipes nos locais estarão utilizando EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com a recomendação dos órgãos oficiais. Logo, não será possível consumir o chope nos locais de arrecadação também devido aos protocolos de segurança. Cada cervejaria participante doará os alimentos arrecadados para instituições de caridade em suas cidades.
As empresas MacPet e BeerKeg participam da campanha com doação das embalagens. A V3COM, agência de comunicação e relações públicas, apoia a iniciativa e realiza a divulgação do evento.
Serviço: “Chope do Bem”
Quando: Sábado, 18/04 das 10h às 14h
Cervejarias participantes e endereços clique aqui.