Cena Hum apresenta edição virtual da Mostra Multiartes

Essa é a maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná

No próximo sábado (28/11), inicia a 50ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum, maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná. Serão apresentados 16 espetáculos, encenados pelos alunos das diversas turmas de cursos da companhia. Por causa da pandemia, esta edição acontecerá no formato virtual, com transmissões pelo Google Meet.

A estreia será com “Encanto dos Cantos”, dirigida por Eliza Jung e com exibição nos dias 28 e 29, às 17h. O espetáculo conta a história de uma bonequinha que é caixeira viajante, perde seu RG em uma de suas andanças pelo Brasil e precisa refazer seu itinerário para encontrá-lo, descobrindo belezas e encantos de nosso país.

Segundo a professora de interpretações da Cena Hum, Talissa Jung, migrar para o formato virtual trouxe novas oportunidades de aprendizado aos estudantes, que precisaram aprender técnicas de edição e pensar em figurinos e cenários que melhor funcionassem para o vídeo, num misto de teatro e cinema ou televisão, além de se preocupar com a interpretação.

VEJA TAMBÉM: Projeto virtual do Teatro de Comédia do Paraná chega ao fim após 48 vídeos

“Foi um grande desafio para todos. Tivemos que nos reinventar. O primeiro desafio começou com as aulas on-line. Muitas pessoas questionaram e disseram ‘isso não é teatro’, ‘teatro é interação’, ‘teatro é feito no corpo a corpo’. Porém, não desistimos. Fomos atrás de novas metodologias, criamos exercícios e realmente inovamos o teatro, mostrando que a arte é transformadora e pode ser feita em qualquer lugar”, comenta a professora, que também é diretora do espetáculo “O Misterioso Assassinato de Marrie de La Fortune”, com apresentações nos dias 3 e 4 de dezembro, às 17 horas.

Os ingressos custam R$ 10 (preço único) + R$ 2,50 (taxas administrativas) e estão à venda no Sympla, onde estão disponíveis informações de todos os espetáculos.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==