“Ilustre Guerreiro – Ao Vivo” vai ao ar nesta quinta-feira (09/07) no YouTube do Biquini Cavadão e nos canais Music Box Brazil no YouTube e TV por assinatura
Nesta quinta-feira (09/07), os fãs do Biquini Cavadão poderão assistir um show do recém lançado álbum “Ilustre Guerreiro – Ao Vivo”, que homenageia o amigo e padrinho artístico da banda, Herbert Vianna. O vídeo, que ainda tem depoimentos gravados pelos integrantes do grupo direto do isolamento social, será divulgado às 20h gratuitamente no YouTube da banda e no YouTube do Music Box Brasil. Para quem tem TV por assinatura, o show também será transmitido no canal do Music Box Brasil.
A homenagem introduz uma pegada rock para “Se eu não te amasse tanto assim”, arranjo introspectivo em “Só pra te mostrar”, leitura surf music para “Ska” e balanço reggae roots em “Vital”, entre outras preciosidades. Estruturada em 20 faixas, a apresentação filmada no início de turnê homônima em São Paulo também revisita clássicos do Biquini Cavadão, com destaque para “Tédio”, “Quanto Tempo Demora Um Mês” e “Zé Ninguém” que parecem casar com o momento.
Em 1983, Herbert Vianna sugeriu o nome para a então banda iniciante Biquini Cavadão, chegando a tocar guitarra no sucesso de estreia “Tédio”, que os levaram a assinar contrato com a primeira gravadora.
VEJA TAMBÉM: Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock terá edição histórica on-line
Mesmo com diversas propostas e apelos de fãs, Biquini Cavadão resiste as lives. Seus integrantes preferiram zelar pela saúde e não se arriscar diante de uma doença ainda imprevisível. Como se isso não bastasse, Bruno Gouveia não quis colocar a gravidez de sua mulher, a cantora Izabella Brant, em risco. Eles esperam um menino para o fim deste mês. Por esses motivos, optaram por um longo e silencioso exílio em casa. Bruno leu todos os capítulos de seu livro “É Impossível Esquecer o que Vivi” para fãs e deficientes visuais. Coelho lançou um single solo.
Entrecortando as músicas do registro, Bruno, Miguel, Coelho e Birita vão conversar com o público no Instagram durante a exibição. “Queremos que todos se divirtam, como se realmente estivessem em nosso show. Afastem os móveis da casa, pulem, cantem, dancem. Estamos morrendo de saudades, loucos para voltar, assim que for possível! Obrigado a todos que estão fazendo de tudo para que esta pandemia passe”, agradecem os integrantes.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!