Bailarinos do Teatro Guaíra criam performances artísticas em stop motion

Projeto Pocket Art  apresenta vídeos em stop motion para mostrar de maneira divertida os desafios do isolamento social

performances artísticas em stop motion
Foto: Reprodução/YouTube Teatro Guaíra

O Balé Teatro Guaíra (BTG) lançou das redes sociais Pocket Art, um projeto com performances artísticas em stop motion, que aborda de forma divertida os desafios vividos em função do confinamento causado pelo coronavírus. Sete vídeos já foram criados e estão sendo disponibilizados no Facebook e Instagram do BTG, assim como no Facebook, Instagram e YouTube do Teatro Guaíra.
Idealizadora do Pocket Art, a bailarina Karin Chaves conta que a ideia surgiu do próprio corpo artístico como uma forma de se manter perto do público e brincar com situações cotidianas que todas as pessoas estão passando. “O objetivo é mostrar como podemos aproveitar a quarentena para produzir e renovar, como meio de incitar bons hábitos, mantendo a qualidade de saúde física e emocional”, diz.

VEJA TAMBÉM: Vídeos nas redes sociais explicam realidade virtual e aspectos históricos da moda

Para os bailarinos, neste momento de distanciamento físico, é fundamental reforçar a importância da arte, que mais do que nunca se mostra necessária ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas. “Para toda luta é necessário o momento de descanso e revigoramento da alma. É preciso ânimo para voltar ao mundo real, ao novo normal”, completa Karin.
Assista a um dos vídeos já divulgados pelo projeto Pocket Art
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=b30fwuar6Dk” align=”center” /]
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!