Artistas curitibanos que participarão da Comic Con promovem bate-papo virtual

A live reunirá os curitibanos selecionados para expor no maior evento de cultura pop do mundo

A Gibiteca de Curitiba e a Bienal Literária Geek LGBTI+ promovem nesta quinta-feira (03/12), às 19h, uma live de apresentação dos quadrinistas e ilustradores curitibanos que estarão na primeira edição virtual da CCXP Worlds – Comic Con Experience. A transmissão será pelo canal do YouTube Impérios Sagrados.
Participarão da live os curitibanos José Aguiar (@quadrinhofilia), Mylle Silva (@myllesilva), Leonardo Melo (@quadrinhopole), Celina Pacheco (@celina_pacheco_) , Carol Rempto (@carolrempto), Guilherme Match (@yohke), Lorena Giostri (@lorenagiostri), Camila Santos (@camilasantosart) , Lark (@larkness_) e o coletivo de quadrinhos Ursa Maior (@ursamaiorcomics).

VEJA TAMBÉM: Nova HQ de José Aguiar faz uma homenagem crítica a Curitiba por meio de personagens históricos

O bate-papo deverá durar cerca de 1h e será apresentado por Cristian Quevedo (@ cristian.de.quevedo), coordenador da Bienal Literária Geek LGBTI+. A mediação será do coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fúlvio Pacheco. A interação entre os artistas e o público será por meio de mensagens.

Comic Con virtual

A edição virtual da Comic Con, como também é conhecido o maior evento anual do mundo no segmento, começa nesta sexta-feira (04/12) e vai até domingo (06/12). No ano passado, a programação presencial da edição brasileira da CCXP Worlds, que ocorre em São Paulo, bateu recorde de público ao reunir 280 mil pessoas e se consolidar como maior evento de cultura pop do mundo. O público registrado na ocasião superou a marca da edição pioneira realizada em San Diego, nos Estados Unidos.
Os artistas selecionados para o evento de 2020 terão suas produções disponíveis na Artist Alley do evento, ao lado de grandes nomes de onze países, entre eles Art Spiegelman, Jeff Lemire, Gabriel Bá, Fábio Moon e Angeli.
Mais informações no site www.ccxp.com.br.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.