Aquecimento vocal, oficina de pintura e músicas autorais são destaques do É Cultura

Confira a programação cultural que será transmitida essa semana pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Araucária (SMCT) em suas redes sociais. Todas as terças-feiras, quintas e sábados tem conteúdo que é compartilhado nas redes sociais da SMCT, às 19h. Os materiais ficam salvos na plataforma e farão parte da programação da SMCT, escolas e espaços públicos pelo período de 24 meses e integram o projeto “É Cultura”. Esse acervo cultural é referente às contratações realizadas via Lei Aldir Blanc, que permite subsídio ao setor cultural por meio do decreto federal 10.464/20. A agenda de cada semana será divulgada conforme a realização dos sorteios para apresentação.

VEJA TAMBÉM: Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

11 de março – 19h
Oficina: Entre Tintas, Espátulas… E o Que Tiver!
Com Airô Barros
A oficina “Entre Tintas, Espátulas… E o Que Tiver”, é um momento dedicado ao despertar da criatividade. Nela, os participantes são convidados a colocar a mão na massa (ou melhor, na tinta) e criar. Através da pintura abstrata em tinta acrílica e da mistura de materiais, Airô ensinará, de forma espontânea e sem protocolos, como uma pessoa pode despertar a criatividade. Como resultado, cada participante poderá presentear a si mesmo e/ou algum amigo com uma obra de arte. Material necessário: 01 rolinho de espuma.
13 de março – 19h
Conteúdo Cultural: Canções autorais de Viviane Souza
por Viviane Souza
O trabalho traz canções autorais compostas ao longo da vida da compositora, principalmente canções românticas. São aproximadamente 15 minutos de voz e violão gravados de uma forma bem simples. Segundo a artista: canções escritas com o coração. Viviane Souza é artista de Araucária, compositora e multi-instrumentista, acadêmica em Licenciatura em Música na FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e professora de música no município há vários anos.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.