Grupo Teatro Ateliê apresenta histórias e brincadeiras em live infantil neste sábado

Na atividade oferecida gratuitamente pelo Instituto Ling, os atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger trazem sugestões de passatempos para se divertir em casa

O projeto Contando e Cantando Histórias volta à programação on-line do Instituto Ling neste ano com um encontro especial na manhã deste sábado, dia 13 de março. O encontro é gratuito e a inscrição deve ser feita no site do instituto.
A partir das 11h, adultos e crianças poderão acompanhar o grupo Teatro Ateliê apresentando, ao vivo e com acompanhamento musical, a história do livro Nós, da premiada escritora Eva Furnari. Durante a transmissão, os atores Valquíria Cardoso e Alex Limberger ainda trarão dicas de brincadeiras para tempos de distanciamento social. A atividade, indicada para crianças a partir dos 3 anos, é gratuita. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site.

VEJA TAMBÉM: Cosmoceânica apresenta o show on-line AnDanças

O Teatro Ateliê tem em seu currículo mais de 5 mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em contação de histórias. Nessas duas décadas, o grupo também fez teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho, onde são construídas não só as cenas e os processos de atuação, mas também os elementos visuais de cada montagem. O grupo já ministrou oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades do Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil, Andarilho, foi vencedor do Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 em seis categorias.
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.
Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company” Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.