Ação solidária distribui livros para crianças das periferias e comunidades rurais do Brasil

Em parceria com a editora MOL e ONGs voltadas à educação e ao cuidado infantil, o projeto da Leiturinha distribuirá livros para periferias, favelas e comunidades rurais do país

Para fomentar a leitura entre as crianças brasileiras, o projeto Leiturinha acaba de anunciar uma parceria com a editora MOL e com as ONGs Gerando Falcões, Amigos do Bem, Associação Vaga Lume, Aldeias Infantis SOS Brasil e a Pequena Casa da Criança. Até a primeira semana de fevereiro, a cada kit de livro do projeto que uma pessoa adquirir na Loja Leiturinha, por R$ 54,90, outro igual será doado para a instituição escolhida.

Chamado de “Leiturinha do Bem”, o objetivo do projeto é permitir a crianças de periferias, favelas e comunidades rurais o acesso ao universo dos livros e, assim, levar novas possibilidades a estes públicos.

VEJA TAMBÉM: Esalpet promove arrecadação de tampinhas plásticas em prol de causa animal

“Sabemos que o Leiturinha do Bem é um passo pequeno diante de tudo que ainda precisa ser feito. Mas para cada criança e jovem que recebe esse kit, ele é imensurável. E tudo isso pode ser potencializado pelas contribuições dos nossos assinantes que, junto com a Leiturinha, impactam a vida de crianças e jovens através da educação”, diz Leonardo de Paula, diretor geral da Leiturinha.

Leonardo lembra ainda que a leitura é fundamental em todas as idades, sobretudo para as crianças, pois permite explorar diferentes realidades e conhecimentos, educando e desenvolvendo a partir de elementos lúdicos e criativos.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==