“Desalma”, série brasileira inspirada na comunidade ucraniana paranaense, será debatida na conversa
Camile Triska, com assessoria de imprensa
Uma série brasileira inspirada na comunidade ucraniana paranaense. Esse será o foco do próximo Bate-papo Virtual CineSesc, promovido pelo Sesc de Paranavaí, que abordará produção “Desalma”, lançado pelo Globoplay em outubro de 2020 com grande audiência.
A conversa será o dia 22 de maio, às 15h, pela plataforma Microsoft Teams, com mediação de Edson Godinho, artista visual e técnico de Atividades do Sesc Paranavaí e Artista Visual. Para participar, é necessário fazer uma inscrição gratuita AQUI, até três dias antes do bate-papo. A classificação indicativa é 16 anos.
VEJA TAMBÉM: Fotógrafa curitibana retrata casas e dia a dia de descendentes ucranianos em Prudentópolis
Estrelada por Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, entre outros, a série é dirigida por Ana Paula Maia, que mora em Curitiba e já tem a segunda temporada confirmada. A história passa na fictícia cidade de Brígida, colônia ucraniana, que volta comemorar Ivana-Kupala após 30 anos da festividade ter sido banida por causa da morte de uma adolescente.
A cidade fictícia de “Desalma” foi inspirada em Prudentópolis, aqui no Paraná, conhecida justamente por concentrar boa parte dos imigrantes ucranianos no estado.
Aclamada no Festival de Berlim, a série faz parte de uma nova safra de obras audiovisuais brasileiras que têm como foco os gêneros drama, fantasia, fantástico e sobrenatural.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.