Filmes internacionais e brasileiro, documentário curitibano e até uma mistura de ficção e realidade estão em exibição no site do cinema
Camile Triska, com assessoria de imprensa
Filmes premiados e documentários estão entre as opções do Cine Passeio nesta semana. Todas as exibições são pelo site www.cinepasseio.org e ficam disponíveis até o dia 7 de abril.
Na programação gratuita, apresentada na sala virtual Cine Vitória, um dos destaques é “Apocalypse Now: Final Cut”, a versão definitiva, remasterizada e com 30 minutos de cenas inéditas desse clássico do diretor Francis Ford Coppola.
Outro filme disponível é “O Tronco”, de João Batista de Andrade. Baseado no romance homônimo do escritor goiano Bernardo Élis, o longa-metragem é considerado um épico sobre a luta entre o governo federal e os coronéis goianos no início do século XX.
Para quem gosta de documentários, continua em cartaz o curitibano “Marumbi – A Montanha por Dentro”, de Matias Dala Stella, campeão de visualizações no site. O filme apresenta entrevistas, depoimentos e imagens da relação dos montanhistas com o Pico do Marumbi.
Fazendo um paralelo entre a realidade e a ficção, o segundo longa-metragem de Caco Ciocler, “Partida”, é mais um dos filmes gratuitos disponíveis. A história mostra uma grupo viajando para o Uruguai no final de 2018 para passar a virada do ano ao lado do ex-presidente Pepe Mujica. Entre os viajantes, está a atriz Georgette Fadel, que deseja se candidatar à presidência do Brasil em 2022 com uma improvável companhia de um empresário rico.
A programação ainda tem a comédia dramática “Toda la Gente Sola”, de Santiago
Giralt, e o documentário “El Fin del Potemkin”, de Misael Bustos, ambos exibidos sem legendas pela parceria do Cine Passeio com o Consulado da Argentina em Curitiba.
VEJA TAMBÉM: Dicas de filmes disponíveis no streaming sobre a ditadura militar no Brasil
Entre os últimos lançamentos do cinema, exibidos na sala virtual Cine Plaza, com cobrança de ingressos, tem a estreia do drama de guerra franco-argelino “Terminal Sul: Luta por liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche,sobre um médico que tenta cumprir seu trabalho em um país mergulhado no conflito armado até o dia em que seu destino vira de cabeça para baixo.
Continuam em cartaz a ficção-científica de suspense “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong; a comédia francesa “A Poucos Passos de Paris”, de Virginie Verrier, o drama fantástico chileno “Nona: Se Me Molham, Eu Os Queimo”, de Camila José Donoso, além do romance francês “Um Amor Proibido: Escute o Som do Seu Coração”, de Arnold de Parscau, e do drama anglo-cubano “Mambo Man: Guiado Pela Música”, de Edesio Alejandro e Mo Fini.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.