Em parceria com a editora MOL e ONGs voltadas à educação e ao cuidado infantil, o projeto da Leiturinha distribuirá livros para periferias, favelas e comunidades rurais do país
Para fomentar a leitura entre as crianças brasileiras, o projeto Leiturinha acaba de anunciar uma parceria com a editora MOL e com as ONGs Gerando Falcões, Amigos do Bem, Associação Vaga Lume, Aldeias Infantis SOS Brasil e a Pequena Casa da Criança. Até a primeira semana de fevereiro, a cada kit de livro do projeto que uma pessoa adquirir na Loja Leiturinha, por R$ 54,90, outro igual será doado para a instituição escolhida.
Chamado de “Leiturinha do Bem”, o objetivo do projeto é permitir a crianças de periferias, favelas e comunidades rurais o acesso ao universo dos livros e, assim, levar novas possibilidades a estes públicos.
VEJA TAMBÉM: Esalpet promove arrecadação de tampinhas plásticas em prol de causa animal
“Sabemos que o Leiturinha do Bem é um passo pequeno diante de tudo que ainda precisa ser feito. Mas para cada criança e jovem que recebe esse kit, ele é imensurável. E tudo isso pode ser potencializado pelas contribuições dos nossos assinantes que, junto com a Leiturinha, impactam a vida de crianças e jovens através da educação”, diz Leonardo de Paula, diretor geral da Leiturinha.
Leonardo lembra ainda que a leitura é fundamental em todas as idades, sobretudo para as crianças, pois permite explorar diferentes realidades e conhecimentos, educando e desenvolvendo a partir de elementos lúdicos e criativos.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.