Em parceria com o projeto Curitiba Ecopet, a rede de petshops converterá as tampinhas em doações para ONGs de proteção animal
Para ajudar cães e gatos em situação de abandono, a Esalpet acaba de se tornar um ponto de coleta de itens recicláveis com venda revertida em benefício da causa animal. A ação é uma parceria com a ONG Curitiba Ecopet, que desde 2018 atua no resgate e amparo de animais desabrigados.
Quem desejar ajudar, pode fazer doações tampinhas plásticas e lacres de alumínio que serão vendidos a cooperativas de reciclagem com a renda integralmente convertida para alimentação e necessidades básicas de saúde aos bichinhos assistidos pela ONG, como castração, vacinação, avaliação veterinária e compra de ração.
“Nosso trabalho no dia a dia consiste em oferecer o melhor em produtos, serviços e facilidades para nossos clientes e seus pets. Mas entender e fomentar o nosso papel como agentes sociais de transformação também para os animais desprotegidos ou em busca de um novo lar sempre foi uma prioridade para nós. Por esse motivo, abraçamos a iniciativa da Curitiba Ecopet e estamos muito orgulhosos de fazer parte deste movimento”, afirma Bruno José Esperança, diretor geral da Esalpet.
VEJA TAMBÉM: Rede de Proteção Animal divulga no Facebook cães e gatos disponíveis para adoção
A entrega das tampinhas e lacres pode ser feitas em qualquer uma das seis unidades da Esalpet. O público ainda pode doar produtos de higiene, beleza, limpeza e de alimentos como leite, iogurte e sucos, além de tampinhas de bombona de água e medicamentos (excluso tampas com agulhas de seringa).
Mais informações e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site www.esalflores.com.br ou no Instagram.
Endereços da Esalpet
- Rua 24 de Maio, 1875 – Rebouças
- Avenida Senador Salgado Filho, 5532 – Uberaba
- Rua Professor Sebastião Paraná, 125 – Vila Izabel
- Rua Mateus Leme, 1896 – Centro Cívico
- Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420 – Santa Felicidade
- ParkShoppingBarigüi – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.