Fim de ano: Fundação Cultural tem programação de vídeos no Facebook

Corais, tenores e bandas da cidade apresentam músicas clássicas de Natal, além da exibição do curta-metragem curitibano “Auto de Natal”

A programação especial do Natal Digital, organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, segue até o primeiro dia de 2021 nas redes sociais. Desde o dia 18 de dezembro, são apresentados vídeos musicais e, agora, ainda haverá um curta-metragem, o “Auto de Natal”, dirigido pelo curitibano Edson Bueno.
Ao todo, foram produzidos 23 vídeos – ainda faltam 11 para ser disponibilizados, sendo que desses, sete são inéditos. Todos foram gravados entre novembro e dezembro, na casa dos artistas, em estúdio e espaços verdes da cidade seguindo as normas de distanciamento social exigidas pelas normas sanitárias de enfrentamento à pandemia da covid-19.

Auto de Natal

O filme dirigido por Edson Bueno conta de forma lúdica a história encantada do nascimento do Menino Jesus, poeticamente rimada e cantada em prosa e verso, acompanhada pela trilha sonora de João Egashira. Será uma releitura do Auto de Natal que ocorreu nas Ruas da Cidadania em 2019, dessa vez com uma nova roupagem. Com um roteiro cinematográfico de Bueno, o enredo traz um ar alegre e juvenil.

VEJA TAMBÉM: Linhas especiais de ônibus percorrem espetáculos de Natal nos parques Barigui e Náutico

“O que é bom é que temos a capacidade de nos adaptarmos e manter o espírito mesmo indo por outro caminho. Inspirados pela magia do Natal, fechamos as nossas festividades com chave de ouro”, frisa o diretor
Ainda no ritmo natalino, outras 9 gravações estão programadas com os grupos, Coral Brasileirinho, Grupo Brasileiro, Camerata Antiqua de Curitiba e a Banda Lyra Curitibana.

Chegada de 2021

Duas gravações comemoram o novo ano nas redes sociais. Uma delas é o dueto executado pela soprano Luciana Melamed e pelo tenor Vitorio Scarpi, que apresentará “Libiamo Ne’lieti Calici” (Vamos beber dos cálices alegres).
Essa peça é um famoso dueto com coro da Ópera La traviata de Giuseppe Verdi (1853), uma das melodias de ópera mais conhecidas e uma escolha popular de desempenho para muitos grandes tenores.
O outro vídeo será a apresentação de “Ave Maria”(Ellens Dritter Gesang), de Franz Schubert (1797 – 1828), com a cantora Ornella de Lucca e o pianista Felipe Biesek.
Nas páginas do Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e Capela Santa Maria e no YouTube do Instituto Curitiba de Arte e Cultura ainda é possível assistir a outros vídeos já disponiblizados, com participações do Orquestra À Base de Sopro de Curitiba, Coral Brasileirinho, entre outros.

Programação do Natal Digital
24 de dezembro de 2020 a 1º de janeiro de 2021
Transmissões nas páginas do Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e Capela Santa Maria e no YouTube do Instituto Curitiba de Arte e Cultura

24 de dezembro
16h – Coral Brasileirinho e Grupo Brasileiro apresentam Quando o Natal Chegar
20h – Camerata Antiqua de Curitiba apresenta Noite Feliz
25 de dezembro
11h – Auto de Natal com direção de Edson Bueno
17h – Camerata Antiqua de Curitiba – Reprise dos cinco vídeos realizados: Joy to the world, Adeste Fidelis, Oh Holy night, Gloria, Noite Feliz
18h – Banda Lyra apresenta Jingle Bell Rock
20h – Ópera Nessun Dorma
31 de dezembro
20h – Ópera Libiamo Ne’lieti Calici
1º de janeiro
18h – Ave Maria (Ellens Dritter Gesang)
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img