Linhas especiais de ônibus percorrem espetáculos de Natal nos parques Barigui e Náutico

Os pontos de embarque e desembarque são no Terminal do Campina do Siqueira, para o parque Barigui, e no Terminal do Boqueirão para o parque Náutico

Para quem não conseguiu agendar ou não tem carro para assistir aos espetáculos drive thru de Natal nos parques Barigui e Náutico, a prefeitura de Curitiba disponibilizou duas linhas de ônibus especiais que fazem os dois circuitos natalinos, que ficam abertos até 23 de dezembro e retornam entre os dias 26 e 30.
Os ônibus, tipo jardineira, são iluminados com lâmpadas LED e fazem o trajeto com uma velocidade máxima de 10 km/h, para que os passageiros possam acompanhar bem as atrações e tirar fotos. As linhas seguem o mesmo trajeto dos carros e não é possível desembarcar nos parques.

VEJA TAMBÉM: Bosque Alemão ganha Casa do Pão de Mel

Para utilizar os veículos, é obrigatório o uso de máscaras e há dispensers de álcool gel disponíveis. A ocupação máxima é de passageiros sentados e é possível fazer a integração do ônibus especial com outras linhas, sem a necessidade de pagar mais uma passagem.

Barigui

A linha especial X50-Natal Parque Barigui tem ponto inicial de embarque no terminal Campina do Siqueira. Ela percorre o circuito dentro do parque e volta para o terminal. A ocupação máxima por veículo é 36 passageiros sentados.
O passageiro pode fazer a integração entre outras linhas e os ônibus de Natal no terminal do Campinha do Siqueira. O primeiro horário de saída é 19h e o último, às 21h30.

Náutico

Já a linha X51-Natal Parque Náutico tem saída inicial às 19h do terminal do Boqueirão e também funciona até 21h30. A integração com demais linhas também é feita pelo terminal, que é ponto inicial e final. Os ônibus comportam 26 pessoas sentadas e os passageiros, além do álcool gel, recebem um folder explicativo sobre o espetáculo.
A programação completa do Natal de Curitiba está disponível no site natal.curitiba.pr.gov.br.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.