Cinemateca recebe Cine Clube do Centro Cultural da Espanha

/, De Graça, Eventos Culturais/Cinemateca recebe Cine Clube do Centro Cultural da Espanha

A sessão do Cine Clube do Centro Cultural da Espanha apresentará o filme A Jaula de Ouro na Cinemateca de Curitiba

 

Foto: Divulgação

Neste próximo domingo, 25 de fevereiro, a Cinemateca de Curitiba recebe mais uma sessão do Cine Clube do Centro Cultural da Espanha, que apresenta, mensalmente, clássicos do cinema hispânico. Desta vez, o título escolhido é A Jaula de Ouro, uma coprodução espanhola, guatemalteca e mexicana. A exibição acontece às 15h e terá legendas em português. A entrada é gratuita.

O filme é considerado um “road movie” sobre migração, que marca a estreia de Diego Quemada- Díez em direções de longa-metragem. A história gira em torno de três adolescentes que abandonam a sua aldeia na Guatemala e empreendem uma longa e difícil jornada rumo ao desconhecido. O grande objetivo é atravessar a fronteira mexicana e buscar o sonho de vida americano. No percurso, conhecem um jovem índio de quem se tornam amigos e que decide embarcar na mesma aventura. O caminho, apesar de repleto de medo, sofrimento e muitas injustiças, está também cheio de grandes ensinamentos e verdadeiros atos de coragem.

A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco. Mais informações pelo telefone (41) 3321-3252

SERVIÇO: Cine Clube do Centro Cultural da Espanha apresenta A Jaula de Ouro, de Diego Quemada- Díez
Data: 25 de fevereiro
Horário: 15h
Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita

2018-02-22T18:12:08+00:00 22 Fevereiro - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta