Gibiteca recebe evento de RPG e jogos analógicos

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais/Gibiteca recebe evento de RPG e jogos analógicos

O 14º Jogarta promove jogos de RPG, Larp, tabuleiro, oficinas e atrações para jogadores avançados ou iniciantes

Gibiteca de Curitiba será palco de uma diversidade de atrações com jogos de tabuleiro, estratégia, cardgames e RPGs. Foto: Divulgação/FCC

 

No dia 24 de fevereiro, das 14h às 20h, a Gibiteca de Curitiba recebe o 14º Jogarta, um evento para amantes de RPG, Larp, jogos de tabuleiro, oficinas e atrações para todas as idades. Os jogos serão ofertados por uma equipe de mediadores preparada para ensinar e atender iniciantes e jogadores de todas as idades.

No RPG, sigla para Role-Playing Game ou jogo de interpretação de papéis, os jogadores são personagens que mergulham em fantasias e aventuras. Um dos destaques desta edição é um jogo em Live Action Role Playing Game (Larp), um RPG teatral que os participantes poderão jogar no dia. A diversão terá também a participação especial dos zumbis da Zombie Walk.

O Jogarta é um projeto que procura estimular a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões, o fortalecimento dos elos familiares e a resolução de problemas por meio de jogos analógicos, com o objetivo de proporcionar um aprendizado com diversão.  Para participar dos jogos, não é necessário ter experiência, apenas gostar de jogos analógicos.

O evento ainda contará com estandes para vendas de jogos e praça de alimentação. A entrada é gratuita, mas os realizadores pedem uma doação, facultativa, de 1kg de alimento não perecível como arroz, feijão, macarrão ou 1 litro de leite longa vida que serão doados para o abrigo de menores da Associação Cristã de Assistência Social (ACRIDAS).

A Gibiteca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro. Mais informações sobre o evento na página do Facebook.

SERVIÇO: 14º Jogarta e Shinobi Solidário
Data: 24 de fevereiro
Horário: 14h às 20h
Entrada gratuita
Mais informações na página do Facebook.

 

2018-02-22T17:54:58+00:00 22 fevereiro - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta