Publicado em 3 de abril de 2020

Confira opções de shows para curtir em casa e
deixar a quarentena mais animada

shows para curtir em casa

Artistas estão disponibilizado em redes sociais e YouTube diversos shows para curtir em casa. Foto: FreePik

Por Camile Triska

Casas noturnas e teatro fechados, cancelamento de shows… Evitar as aglomerações é fundamental neste momento. Mas, para amenizar essa situação, a cena musical migrou para o virtual. Artistas estão fazendo lives direto de suas casas, se unindo em festivais on-line ou disponibilizando mais vídeos e shows nas redes sociais.

Confira algumas dicas para você se divertir sem sair do sofá ou até mesmo aproveitar para dançar em sua sala.

A gravadora Biscoito Fino liberou vários shows completos de artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Chico Buarque, entre outros.
Youtube: Biscoito Fino

A revista americana Billboard está apresentando no Facebook uma série de vídeos com músicos tocando direto de suas casas.
Facebook: Billboard

A ONG Internacional Global Citizen tem transmissões diárias em seu YouTube de grandes nomes da música internacional na playlist Together at Home.
YouTube: Global Citizen

As páginas do Instagram Onde Tem Samba Curitiba e Samba Curitiba estão promovendo o Festival de Samba Online, com lives de intérpretes curitibanos. A agenda é divulgada diariamente.
Instagram: Onde Tem Samba CWB e Samba Curitiba

Os espaços culturais curitibanos Itupava1299, Terraço Verde e Propulsão Loca reuniram mais de 60 artistas para as mais variadas apresentações ao vivo, incluindo, musicais. A programação das lives é divulgada a cada dia.
Instagram: Itupava 1299

Concertos da Camerata Antiqua de Curitiba e apresentações da Oficina de Música podem ser conferidos no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba.
Facebook: Fundação Cultural de Curitiba

Para quem está com saudades da Orquestra Sinfônica do Paraná, o canal do YouTube tem vídeos com diversos concertos.
Youtube: Orquestra Sinfônica do Paraná

A Orquestra Petrobras Sinfônica também disponibiliza muitos concertos no seu canal do Youtube, incluindo versões de músicas pop e rock.
Youtube: Orquestra Petrobras Sinfônica

VEJA TAMBÉM: 10 vídeos no whatsapp para você dar muita risada

Outra orquestra que tem vários concertos em seu Youtube é a espanhola Film Symphony Orchestra, que apresenta versões sinfônicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema mundial.
YouTube: Film Symphony Orchestra

A Filarmônica de Berlim continua com acesso gratuito aos concertos em seu site. Para assistir, basta se registrar com o código BERLINPHIL
Site: www.digitalconcerthall.com

 

Leave A Comment